29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Vanity Fair cria gráfico para classificar blogs. Conheça o Blogopticon.

(clique na imagem e vá direto ao site)
No caderno de informática da Folha de São Paulo, publicado nas quartas feiras tem uma informação que creio, seja do interesse para nós , "habitantes da blogosfera".
Trata-se do site, cuja figura de capa está ao lado, chamado "Blogopticon".O site pertence ao provedor da famosa revista americana Vanity Fair.
Observem os eixos das coordenadas que dividem a figura em quadrantes para medir a classificação que a revista promove. São eles: scurrilous (vulgar, obsceno, indecente); earnest (sério; cuidadoso); news (novidades, notícias) e opinion (opinião, juízo, reputação).
Vamos conhecer o texto que está apresentando o site, na matéria do jornal;
..
"Revista 'Vanity Fair' faz diagrama da Blogosfera"
.
A revista "Vanity Fair" criou um gráfico para classificar alguns dos blogs mais influentes da rede: o Blogopticon (vfdaily.com/culture/2008/blogopticon).
Nos extremos do eixo vertical, estão os termos "opinião" e "notícias". Nos do eixo horizontal, "grosseiro" e "sério". O posicionamento de cada blog no diagrama define suas características de acordo com esses critérios.
O Blogopticon traz links para os blogs e um breve comentário sobre cada um deles.
Estão lá sites populares como Boing Boing (www.boingboing.net), Perez Hilton (www.perezhilton.com), Crooks and Liars (www.crooksandliars.com) e Valleywag (www.valleywag.com).
O Scotusblog (www.scotusblog.com), da Suprema Corte dos EUA, aparece como o mais sério entre os noticiosos.
Já no extremo da "grosseria opinativa" fica o mordaz Go Fug Yourself (gofugyourself.celebuzz.com), que comenta deslizes fashion de celebridades."
..
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

2 comentários:

  1. Oiêee!
    Que bom poder voltar por aqui. Depois de tanto tempo sem poder blogar direito (vírus no pc, de novo, trabalho, viagens etc), voltei e vi o seu blog lindo, clarinho e cheio de coisas ótimas para se ler. Adorei!
    Vc também esteve fora por um tempo e sentimos sua falta. Enfim, estamos na área de novo, né? rsrsrs...
    Bejos doces e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá New, Oiêee! Para você também.

    Realmente senti a falta das suas visitas, mas, como você, estive "out" por umas três semanas. Estou agora naquela fase de "furor bloguístico". Já passou por isso? Inflação de assuntos bons e falta de horas, nos dias, para satisfazer o "vício". Ás vezes fico irritado porque tenho que dormir. Pode?
    Minha mulher e meus filhos já estão ficando preocupados, mas eu? Estou adorando.
    Grande abraço e bom retorno.
    Ah! Brigaduuu! Pela visita e pela força.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.