19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Censura na Blogosfera? Que negócio é esse???

Tomei conhecimento, por meio do Qualiblog, do padrinho da Oficina de Gerência, Sir Ronaldo Costa que as autoridades judiciais querem bloquear os blogs hospedados no portal wordpress.com. Um autêntico absurdo de censura em pleno século XXI.
Já colei a imagem no galpão da Oficina e só sai de lá quando o Ronaldo disser que está tudo resolvido (o Qualiblog é hospedado no WordPress).
Leiam abaixo o texto que está encabeçando a campanha.
Notícia que saiu no G1: "Uma ordem judicial expedida no final de março pode resultar no bloqueio do acesso no Brasil a todos os blogs hospedados no portal wordpress.com. A ordem tem como objetivo proibir o acesso a um blog. Mas, segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet), para que a decisão judicial seja cumprida, os provedores de terão de barrar o acesso a todos os sites oferecidos pelo serviço.
A Justiça não informou o nome do blog e a razão da decisão de bloquear a página.
De acordo com a Abranet, o Brasil responde por cerca de 1 milhão dos blogs hospedados no WordPress.
A ordem de bloqueio foi enviada à Abranet, que a repassou para todos os provedores associados. “Ordem judicial não se discute, se cumpre. Mas, como não é possível bloquear especificamente o endereço solicitado, o acesso a todos os sites com a extensão wordpress.com será impedido no Brasil”, explicou ao G1 Eduardo Parajo, presidente da associação.
Parajo não especificou uma data em que esses blogs ficarão inacessíveis, mas afirmou que os provedores já estão tomando as providências para realizar o bloqueio.
Segundo a companhia de monitoramento de tráfego Alexa, o WordPress ocupa a 27ª posição entre as páginas mais acessadas do país. Se considerados os sites mais acessados de todo o mundo, os blogs do WordPress ficam em 49º lugar. Nos EUA, ele teve crescimento de 310% no período de um ano e terminou 2007 somente atrás do Blogger entre os serviços de blog mais populares do mundo.
Dificuldade técnica em cumprir a ordem
Paralelamente ao cumprimento da ordem, a Abranet pretende enviar um texto ao juiz, explicando as dificuldades técnicas dessa questão. “Nosso objetivo é esclarecer a situação e mostrar que muitas pessoas podem ser prejudicadas. A alternativa que temos para executar o bloqueio de um único blog vai afetar outras pessoas”, disse Parajo"
.
Clique aqui ou na imagem ao lado para ir direto à pagina da campanha para pegar o widget para colocar no seu blog ou copiar o banner para distribui-lo entre os amigos blogueiros e aqueles do catálogo de endereços do e-mail. CENSURA NÃO!
..__________________________________________

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelo apoio, Herbert! Seu post de adesão leva a ssinatura inconfundível da Oficina, mostrar a notícia e a fonte. Portanto, está perfeito!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.