28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 9 de maio de 2008

1968 - Um ano de transformações - (3)


Este é o terceiro vídeo da série "1968 - Um Ano de Transformações" que a equipe do Programa Arquivo N, da GloboNews, está apresentando a cada semana, às quartas feiras.
Como no posts anteriores [1968 - Um ano de transformações - (1) e 1968 - Um ano de transformações - (2)], , tive que dividir o programa em dois vídeos por conta de limitações do Blogger.
."O terceiro episódio da série sobre 1968 trata da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e da emancipação feminina. O ano virou uma personagem do século 20, já que tantos fatos surpreendentes acabaram por formar um mosaico de novidades." (texto que está no site do programa).
Muitas lembranças, muitas emoções... Para os mais jovens, história da melhor qualidade. Os sites colocados no final do post devem ser visitados para aproveitar a maravilhosa pesquisa que GloboNews produziu para o documentário.
.
....
Avenida em Paris nos dias de hoje e em plena agitação durante as turbulências de 1968

...
Imagem de uma avenida em Berlim, em 1968 e nos dias de hoje. Foi neste cenário que diversos estudantes se manifestavam contra o regime. A exemplo do que fizemos em Paris, fomos em busca deste local para retratar como é nos dias de hoje o que foi o palco dos movimentos de 1968.

.......
.......... BBC/Português
.

2 comentários:

  1. OLÁ ! ADCIONEI UM SELO PARA SEU BLOG, PARABENS PELO TRABALHO E CONTEUDO.

    www.iso9001brasil.blogspot.com

    Abraços
    Desidério

    ResponderExcluir
  2. Claro que 68 foi um ano que revolucionou o mundo! Eu nasci nele! Brincadeirinha...

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.