19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 7 de maio de 2008

1968 - Um ano de transformações - (2)


.
Continuo a apresentar aos amigos e visitantes da Oficina de Gerência a série "1968 - Um Ano de Transformações" que a equipe do Programa Arquivo N, da GloboNews, está apresentando a cada semana, às quartas feiras. Este é o 2º programa.
Os textos e algumas fotos que estão colocadas no site específico do programa podem ser acessado clicando neste ponto.
Como no post anterior [1968 - Um ano de transformações - (1)], por conta de limitações do Blogger, tive que dividir o programa em dois vídeos.
O segundo episódio da série sobre o emblemático ano de 1968 destaca a rua como palco de inúmeras mudanças. Foi na rua que se fez a história em muitos países - inclusive no Brasil. Os estudantes tomaram a palavra, movidos por muitos desejos, e foram à luta. A palavra teve diversos significados. (texto que está no site do programa).
Como no anterior, assistir o programa - nos dois vídeos - é um passeio na história recente da humanidade. Muitas lembranças, muitas emoções... Para os mais jovens, uma aula de história da melhor qualidade. Foram colocadas cenas daquele período conturbado, aqui no Brasil.
Visitem os sites colocados no final do post para aproveitar a maravilhosa pesquisa que GloboNews produziu para o documentário.
.
..
(primeiro vídeo) ...............................................................................(segundo vídeo)
.
Quando as diferenças fazem a história: O terceiro episódio da série sobre o emblemático ano de 1968, trata da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e da emancipação feminina.
.

http://especiais.globonews.globo.com/68/category/personagens-de-1968/

Um comentário:

  1. Oi! Sera que meu comentario sobre tres opçoes para escrever aqui se perdeu? Diga-me la! Porque pensei num tema para aceitar o teu convite, não esqueci não, mas fiquei na duvida o que seria mais bcana, entao propos fazer uma mini enquete para decidir qual deles... As opcoes seriam:
    a) Porque boas idéias dão errado;
    b) Bons modos à mesa... do escritório e.. ichi, esqueci qual era a terceira opção! Fico no aguardo.
    Ethel Scliar

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.