19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Kaká, único brasileiro na lista dos cem mais influentes do mundo, da Time.

.....



O brasileiro Kaká está na aguardada lista das cem pessoas mais influentes do mundo, publicada na última edição da revista Time.
Na verdade nem vou comentar. É desnecessário apresentar o Kaká. Provavelmente o grande público nem saiba avaliar bem o que representa estar nesta lista; basta dizer que nem o Papa está incluído nela. É simplesmente a quinta edição que a Time publica com a escolha, por meio de critérios transparentes e rigorosos, das cem pessoas mais influentes do mundo numa seleção que se divide em "líderes e revolucionários", "heróis e pioneiros", "cientistas e pensadores", artistas e figuras do entretenimento" e "construtores e gigantes".
Kaká foi incluído na lista dos "Heróis e Pioneiros", que é iniciada com ninguém menos que Brad Pitt & Angelina Jolie e Oprah Winfrey. Um orgulho para nós, brasileiros, ter este jovem atleta, entre as cem maiores personalidades do planeta.
Cada um dos citados mereceu uma página na revista (cópia dela na imagem que inicia o post). Leia abaixo, em inglês e depois em português (livre tradução pelo Google Translate) a matéria a respeito do craque brasileiro:

"Kaká
By Kasey Keller
Article Tools

From the first time I played soccer against him, it was obvious Kaká was something special. Late in a semi-final game during the 2003 CONCACAF Gold Cup, our U.S. team was up 1-0 against Brazil. But the world champions came back, and Kaká proved decisive. The Brazilian scored first, and his team went on to win in overtime. It was clear that he had the tools to become one of the world's top players.
He has not disappointed. Named both FIFA World Player of the Year and European footballer of the year in 2007, Kaká, 26, helped his club, Italy's AC Milan, to European and world titles last year. He's an attacking midfielder with tremendous technical ability and great size, and is good in the air. He is the total footballer.
There is, however, more to him than sport. In 2004, Kaká became the U.N. World Food Program's youngest ambassador. And he is devoted to his faith. An evangelical Christian, Kaká has talked publicly about becoming a minister when he retires from the game. After winning the European Champions League final last year, he took off his jersey to reveal a T shirt that read, "I Belong to Jesus".
I might question whether soccer stadiums are the right venue for promoting religion, but in an age in which many professional athletes care more about cars, women and controversy, it's refreshing to see one who is committed to having a positive impact on the world around him."

"Kaká
Por Kasey Keller (goleiro americano do time inglês Fulham)
Artigo Tools
Desde a primeira vez que eu joguei futebol contra ele, foi evidente que Kaká era algo especial. Mais tarde, na semi-final um jogo durante a Copa Ouro da CONCACAF 2003, nossa equipe dos E.U. fez 1-0 contra o Brasil. Mas os campeões do mundo reagiram, e Kaká mostrou-se decisivo. O brasileiro marcou primeiro, e sua equipe ganhou na prorrogação"..
Ficou claro que ele tinha as ferramentas para se tornar um dos melhores jogadores do mundo. Ele não tem decepcionado. Apelidada ambos Mundo FIFA Jogador do Ano Europeu eo futebolista do ano em 2007, Kaká, 26, ajudou o seu clube, da Itália AC Milão, para títulos europeu e mundial no ano passado. Ele é um atacante Meio-Campo com enorme capacidade técnica e de grande dimensão, e é bom no ar. Ele é o total de futebolista. Há, no entanto, mais do que a ele desporto. Em 2004, Kaká tornou-se o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas caçula do embaixador. E ele é dedicado à sua fé. Um cristão evangélico, Kaká tem falado publicamente sobre como se tornar um ministro quando ele se aposentou a partir do jogo. Após vencer a Liga dos Campeões europeus final do ano passado, ele arrancou o seu jersey para revelar uma T shirt que ler, "eu pertenço a Jesus". Eu poderia questionar se o direito futebol estádios são palco para promover a religião, mas em uma idade em que muitos atletas profissionais de cuidados com maior sobre carros, mulheres e controvérsia, é um refrescante para ver que está empenhada em ter um impacto positivo sobre o mundo que o rodeava . " (desculpem a tradução, mas foi direto do Google)
.
Leiam o texto do Lancenet:
"O apoiador Kaká, do Milan, é uma das personalidades que entraram para a lista das 100 pessoas mais influentes elaborada pela revista norte-americana "Time".
O brasileiro foi incluído na categoria "Heróis e Pioneiros", ao lado de nomes comos os dos atores Brad Pitt e Angelina Jolie, do tenista Andre Agassi e do ex-primeiro ministro inglês Tony Blair.
Em outras categorias, figuram personalidades como o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, o fundador do Google, Steve Jobs, e a banda de rock Radiohead.
O perfil do brasileiro foi escrito pelo goleiro Keller, que defende o Fulham. O norte-americano revelou sua admiração por Kaká e afirmou que o brasileiro é um jogador diferenciado.
- Desde a primeira vez em que eu joguei futebol contra ele, ficou óbvio que Kaká tinha algo de especial - disse.
Keller chega a questionar as manifestações religiosas em estádios de futebol - Kaká comemora seus gols erguendo as mãos e agradecendo a Deus -, mas vê um diferencial no fato.
- Em uma época na qual muitos atletas profissionais dão mais valor a carros, mulheres e polêmicas, é interessante perceber que há alguém comprometido em passar uma imagem positiva ao mundo - afirmou Keller."
.
Vejamos agora, a Folha de São Paulo:
.
Kaká é uma das pessoas mais influentes do mundo, diz "Time" (da Folha Online)
A revista norte-americana "Time" acaba de publicar a quinta edição anual de sua aguardada lista com as cem pessoas mais influentes do mundo. Dividida entre "líderes e revolucionários", "heróis e pioneiros", "cientistas e pensadores", artistas e figuras do entretenimento" e "construtores e gigantes", a seleção foi publicada na mais recente edição da publicação.
Revista norte-americana "Time" faz seleção das cem pessoas mais influentes do mundo.
O jogador de futebol Kaká, atualmente no Milan, é o único brasileiro citado entre os cem mais influentes da "Time", que define o esportista como "um atacante com tremenda habilidade técnica".
Uma das inclusões mais inusitas da lista é a da atriz e cantora Miley Cyrus, 15, da série infanto-juvenil "Hannah Montana". Cyrus, que anunciou há poucas semanas o lançamento de sua precoce
biografia, foi escolhida pela publicação por sua "idolatria" que recebe dos adolescentes e por seus fortes "valores cristãos", afirma a "Time".
Recentemente, a estrela mirim se viu envolvida em meio a uma polêmica graças a uma série de fotos provocantes que circularam na internet. A atriz pediu
desculpas ao seu público pelas fotos, feitas por Annie Leibovitz para a revista "Vanity Fair", e as definiu como "idiotas" e "inadequadas".
Além de Cyrus, outros nomes do entretenimento que compõem a lista são Robert Downey Jr., os irmãos cineastas Joel e Ethan Coen, o cantor Bruce Springsteen, a banda Radiohead, a estrela pop Mariah Carey e o ator, produtor e diretor George Clooney.
Outros ícones mundiais como o dalai-lama, Steve Jobs, o estilista Karl Lagerfeld, os pré-candidatos democratas Hillary Clinton e Barack Obama, além dos atuais presidentes dos EUA, George W. Bush, e da Bolívia, Evo Morales, também figuram na seleção da "Time".
O casal formado por Brad Pitt e Angelina Jolie também aparece na lista, porém, ao invés de estar entre os artistas, a dupla é citada na categoria "heróis e pioneiros".
.
Vejam abaixo a lista (original) extraída do site da Time. Clique nos nomes para ser redirecionado às páginas dedicada a cada um dos cem escolhidos (fiz um destaque em negrito nos nomes mais conhecidos por nós, brasileiros)
.
Leaders & Revolutionaries
Dalai Lama -Vladimir Putin -Barack Obama -Hillary Clinton -John McCain -Hu Jintao -George W. Bush -Jacob Zuma -Anwar Ibrahim -Kevin Rudd -Bartholomew I -Ben Bernanke -Muqtada al-Sadr -Robert Gates -Michelle Bachelet -Sonia Gandhi -Baitullah Mehsud -Evo Morales -Ma Ying-jeou -Ashfaq Kayani

Builders & Titans
Indra Nooyi -Ali al-Naimi -Rupert Murdoch -Steve Jobs -Radiohead -John Chambers -Jeff Bezos -Jay Adelson -Steve Ballmer -Jamie Dimon -Prince Alwaleed bin Talal -Lou Jiwei -Neelie Kroes -Jeffrey Immelt -Karl Lagerfeld -Lloyd Blankfein -Carlos Slim -Mo Ibrahim -Ratan Tata -Cynthia Carroll -Carine Roitfeld -Michael Arrington
.
Abaixo alguns links para você buscar um pouco mais de informações a respeito deste assunto.
.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u397713.shtml
http://www.time.com/time/specials/2007/article/0,28804,1733748_1733756_1735884,00.html . http://www.time.com/time/specials/2007/completelist/0,,1733748,00.html

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.