19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Não encerre a viagem internacional no aeroporto.

Como gosto de dizer, "descobri" a revista "Mundo Estranho" numa banca de jornais. Folheei e gostei. Achei e estava certo, que poderia aproveitar material para o blog (Ah! só penso nesse blog!).
A matéria apresentada trata de uma questão que esteve na mídia há algum tempo atrás. A chegada dos passageiros de viagens internacionais nos aeroportos dos muitos paises.
Tive o cuidado de escanear os quadros para uma melhor leitura . A capa da revista é a imagem ao lado (clique para ir ao site). O texto que está na primeira folha foi transcrito abaixo, incluindo os jornalistas responsáveis. As figuras, pela ordem, mostram as duas folhas da reportagem e depois os quadros ampliados na mesma sequência. Vejam como ficou.

..............
.

"A principal dica é mostrar claramente o seu objetivo no país em que você está entrando. E, claro, apresentar provas: ter bilhete aéreo com data para voltar, um comprovante de um lugar para ficar, ter um roteiro de viagem etc.
Mas, mesmo tendo provas de que você não deseja se instalar ilegalmente em terras gringas, a decisão de barrar ou não um turista depende da boa vontade do funcionário da imigração - mesmo em países que exigem visto antecipado, como os Estados Unidos. E não tem apelação, nem no seu país de origem. Segundo o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, "os Estados são soberanos para estabelecer políticas de admissão de estrangeiros em seu território". Somente neste ano, mais de 2 200 brasileiros foram barrados e mandados de volta depois de tentar entrar em países da União Européia. Cerca de um terço dos casos aconteceu na Espanha, o que gerou polêmica e certo mal-estar entre os governos brasileiro e espanhol.
Mas, apesar do destaque que esse assunto tem tido na imprensa nas últimas semanas, o número de entradas negadas é pequeno. "Estou há 20 anos no ramo e vejo acontecer muito pouco", explica Tereza Fulfaro, diretora da CI, operadora de turismo com foco em programas de intercâmbio e cursos no exterior. (matéria de Dennis Barbosa, Betouechi/Pingado, Diego Sanches e Arthur Louback)
.
(dê um zoom na página para ler melhor o texto nas imagens)

.

₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.