19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 6 de maio de 2008

Fuja da deselegância - Convidado para casamento noturno.

Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
. *************************************************************

CASAMENTO NOTURNO
CONVIDADO NA LINHA PARA CASAMENTO NOTURNO
(abaixo, o texto que está na imagem)
.
Os noivos estão planejando a festa há meses e não preciso lembrá-lo que hoje não é dia para invencionices. Não faça desfeita ao casal, nem me obrigue a dizer quanto você e sua acompanhante custaram a eles.
Seu uniforme: terno escuro, que pode ser preto, marinho ou cinza. Os padrões risca de giz e príncipe de gales estão no páreo.
Um terno slim fit com dois botões é sempre a opção mais atual, mas você pode fazer bonito com um modelo tradicionalzinho de três botões.
Complementos ideais são as camisas lisas ou texturizadas em tons de azul ou branco.
Fique com as gravatas lisas texturizadas ou listradas.
Moderno, pero no mucho: aposte em gravatas ligeiramente mais finas. Se as tradicionais têm 8 cm, escolha um modelo com 7 cm (como o da foto) e faça bonito.
.
"Menos é sempre mais e, quanto mais discreto, mais elegante. Ternos marinho ou grafite, gravata discreta, sapatos e meias pretas. Convidado de terno preto, segundo a tradição, dá azar. Melhor não arriscar" (Henri Stad, diretor de estilo da Aramis Menswear)
.

O blog já publicou vários posts da série "Fuja da Deselegância". O objetivo da serie é dar dicas de moda masculina para os "desligados" (e homem geralmente é...) desse negócio de roupas, mundo fashion e coisas assim. Quem é que nunca ficou na dúvida sobre qual roupa vestir para ir em uma determinada recepção ou evento? Veja todos os posts publicados clicando no link a seguir: Fuja da Deselegância .
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.