10 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª feira ||| Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço e Dia da Inclusão Social ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897. No mundo, um dos nomes mais expressivos foi o de Charlie Chaplin, conhecido como Carlitos, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo. Origem do Dia do Palhaço No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”.


Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin, Jr. KBE (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um ator, comediante, diretor, compositor, humorista, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 6 de maio de 2008

Fuja da deselegância - Convidado para casamento noturno.

Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
. *************************************************************

CASAMENTO NOTURNO
CONVIDADO NA LINHA PARA CASAMENTO NOTURNO
(abaixo, o texto que está na imagem)
.
Os noivos estão planejando a festa há meses e não preciso lembrá-lo que hoje não é dia para invencionices. Não faça desfeita ao casal, nem me obrigue a dizer quanto você e sua acompanhante custaram a eles.
Seu uniforme: terno escuro, que pode ser preto, marinho ou cinza. Os padrões risca de giz e príncipe de gales estão no páreo.
Um terno slim fit com dois botões é sempre a opção mais atual, mas você pode fazer bonito com um modelo tradicionalzinho de três botões.
Complementos ideais são as camisas lisas ou texturizadas em tons de azul ou branco.
Fique com as gravatas lisas texturizadas ou listradas.
Moderno, pero no mucho: aposte em gravatas ligeiramente mais finas. Se as tradicionais têm 8 cm, escolha um modelo com 7 cm (como o da foto) e faça bonito.
.
"Menos é sempre mais e, quanto mais discreto, mais elegante. Ternos marinho ou grafite, gravata discreta, sapatos e meias pretas. Convidado de terno preto, segundo a tradição, dá azar. Melhor não arriscar" (Henri Stad, diretor de estilo da Aramis Menswear)
.

O blog já publicou vários posts da série "Fuja da Deselegância". O objetivo da serie é dar dicas de moda masculina para os "desligados" (e homem geralmente é...) desse negócio de roupas, mundo fashion e coisas assim. Quem é que nunca ficou na dúvida sobre qual roupa vestir para ir em uma determinada recepção ou evento? Veja todos os posts publicados clicando no link a seguir: Fuja da Deselegância .
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.