19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 14 de maio de 2008

A Senhora Solidariedade: Maria do Carmo.




Destaco neste post, de forma muito especial, o exemplo de solidariedade de uma mulher especial. Modelo de cidadã, foi justamente distinguida na capa (ao lado) da revista BSB People dêste mês. Falo da Senhora Maria do Carmo de Oliveira Sales.
Leia um trecho da matéria sobre o trabalho social desenvolvido por Maria do Carmo:
[...] "a revista BSB People apresenta esta cidadã exemplar e seu trabalho. Maria do Carmo, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul (Maçonaria), Conselheira do Conselho Tutelar da Mulher, Gerente do Ambulatório do Hospital de Base, Soroptimista, Cirurgiã Dentista do Supremo Tribunal de Justiça, Rotariana e Pioneira no Projeto de Inserção de Crianças Carentes em Escolas Privadas.
Em sua equipe de trabalho conta com a constante colaboração do seu marido Aloísio e seus filhos Raphael, Thiago, Filipe e Família. Além do Grão Mestre da Maçonaria Jafé Torres, Gilberto Gorbacho, Adivar e sua fabulosa RP Silvinha Canto."

Já deu para perceber a relação de Maria do Carmo com a Maçonaria em Brasília. O seu marido, Aloisio Sales é um dos mais destacados dirigentes maçons de Brasília, filiado à Loja Antonio Franscisco Lisboa (Aleijadinho), do Grande Oriente do Distrito Federal, ao qual está ligada a maior parcela do trabalho, voluntário, de Maria do Carmo através da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, organização de esposas de maçons dedicadas à solidariedade voluntária.
Outra parcela do esforço de Maria de Carmo é vinculada ao Rotary Clube Brasília Lago Norte que tem, também, ações humanitárias desenvolvidas no Distrito Federal. Veja abaixo um outro trecho da matéria:
[...]"Cacá, como é chamada carinhosamente, tem como parceiros constantes nessa empreitada o empresário Ricardo Marques, os companheiros do Rotary Clube Brasília Lago Norte, Regina Melo da Bem Brasil, António Rocha Presidente da FIBRA, Paulo Sérgio Presidente do SINDAFF, José Clemente Moura e Walkíria de Moura (Torteria Di Lorenza) e Lázaro (Pão Italiano), Toninho Pop, Terezinha Lucas, Dr. lltamar (Medcorpo), fun­cionários da gerência do ambulatório do HBDF, Ritoca e muitos outros." [...]
Na verdade, o mérito maior do trabalho solidário de Maria do Carmo é exatamente o seu desprendimento, a sua dedicação, que consegue o milagre da multiplicação do tempo e prova que o dom da ubiqüidade existe.
Conheço o casal Aloisio e Maria do Carmo há pouco tempo, mas já sabia - como de resto grande parcela da sociedade em Brasília - do prodigioso movimento de solidariedade que ela e seus abnegados companheiros levam a efeito em prol dos necessitados.
Para encerrar, leiam o trecho final da matéria da Revista BSB People que homenageou Maria do Carmo, a Senhora Solidariedade:
[...] "Ao longo de quinze anos construiu uma rede de solidariedade de mais de mil participantes e espera você para ampliar o leque de atuação dessa rede.
A principal atividade de responsabilidade social de Cacá é realizada no Hospital de Base do DF através da Associação Amigos cuja colaboração pode ser feita através do e-mail amigoshbdf@terra.com.br ou pelo fone (61) 3325-4726.
"Responsabilidade Social é Dever de Todos Nós."
.
Abaixo as cópias das páginas da revista com a reportagem:
.
..........

Conheça um pouco mais sobre a maçonaria clicando nos links abaixo:
.
GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.