11 de mai de 2008

Felipe Massa confirma sua determinação.





"Após vitória na Turquia, Massa afirma que está "na briga" pelo Mundial
Depois de vencer o GP da Turquia de F-1, neste domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que está na briga pela título do Mundial-2008.
Após fazer um péssimo início de temporada, com dois abandonos nas duas primeiras provas, Massa venceu a corrida no Bahrein, ficou em segundo na Espanha e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em Istambul.
Com isso, se aproximou do líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari. Agora, Massa tem 28 pontos, contra 35 do rival. " (veja a matéria completa clicando aqui)

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Não resisti, nesse domingo de esportes, em registrar a vitória do brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Turquia, de Fórmula 1. Foi a terceira vez que Massa venceu naquela pista.
Todavia, não é a vitória dele que eu quero ressaltar. Mais que isso, o ponto alto do triunfo de Felipe Massa, foi a confirmação de sua determinação, já destacada por mim, aqui no blog (leia o post O exemplo de Felipe Massa, na Fórmula 1 ).
Acho importante, chamar a atenção dos leitores para os bons exemplos da vida real que podem servir de modelo para o cotidiano do mundo corporativo.
Não sei se Felipe Massa será ou não o campeão do ano, na Fórmula Um, mas para mim ele já ganhou a sua maior corrida. Venceu aquela disputa que todos nós, regularmente, temos que enfrentar. A luta contra nós mesmos. Após o acachapante erro no Grande Prêmio da Malásia e as consequências sobre ele quando chegaram a cogitar o fim da sua carreira na Ferrari, o piloto brasileiro venceu as duas corridas seguintes. E venceu, como se diz na gíria esportiva, vencendo!
Quem acompanha o mundo dos esportes sabe como é ínfima a distância entre a glória e o ostracismo. E a grande ponte entre essas duas "ilhas" é a capacidade, individual, de cada atleta superar seus temores, suas dúvidas, suas angústias. Poucos conseguem. Massa conseguiu. O brasileiro já tinha chegado em primeiro lugar no Bahrein e em segundo na Espanha e hoje confirmou com uma vitória incontestável, seja pelo lado técnico, seja pelo lado psicológico.
Não tenho dúvida em apontar Felipe Massa como um belo exemplo de superação a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário