19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 11 de maio de 2008

Felipe Massa confirma sua determinação.





"Após vitória na Turquia, Massa afirma que está "na briga" pelo Mundial
Depois de vencer o GP da Turquia de F-1, neste domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que está na briga pela título do Mundial-2008.
Após fazer um péssimo início de temporada, com dois abandonos nas duas primeiras provas, Massa venceu a corrida no Bahrein, ficou em segundo na Espanha e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em Istambul.
Com isso, se aproximou do líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari. Agora, Massa tem 28 pontos, contra 35 do rival. " (veja a matéria completa clicando aqui)

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Não resisti, nesse domingo de esportes, em registrar a vitória do brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Turquia, de Fórmula 1. Foi a terceira vez que Massa venceu naquela pista.
Todavia, não é a vitória dele que eu quero ressaltar. Mais que isso, o ponto alto do triunfo de Felipe Massa, foi a confirmação de sua determinação, já destacada por mim, aqui no blog (leia o post O exemplo de Felipe Massa, na Fórmula 1 ).
Acho importante, chamar a atenção dos leitores para os bons exemplos da vida real que podem servir de modelo para o cotidiano do mundo corporativo.
Não sei se Felipe Massa será ou não o campeão do ano, na Fórmula Um, mas para mim ele já ganhou a sua maior corrida. Venceu aquela disputa que todos nós, regularmente, temos que enfrentar. A luta contra nós mesmos. Após o acachapante erro no Grande Prêmio da Malásia e as consequências sobre ele quando chegaram a cogitar o fim da sua carreira na Ferrari, o piloto brasileiro venceu as duas corridas seguintes. E venceu, como se diz na gíria esportiva, vencendo!
Quem acompanha o mundo dos esportes sabe como é ínfima a distância entre a glória e o ostracismo. E a grande ponte entre essas duas "ilhas" é a capacidade, individual, de cada atleta superar seus temores, suas dúvidas, suas angústias. Poucos conseguem. Massa conseguiu. O brasileiro já tinha chegado em primeiro lugar no Bahrein e em segundo na Espanha e hoje confirmou com uma vitória incontestável, seja pelo lado técnico, seja pelo lado psicológico.
Não tenho dúvida em apontar Felipe Massa como um belo exemplo de superação a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.