20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Destaque de blogs - "Saia Justa" da Georgia.



Há algum tempo estou com este post programado com o objetivo de destacar este "blog maravilha" que é o "Saia Justa", da Geórgia.
Raramente se vê um blog pessoal e personalista de tanto bom gosto e dedicação da sua autora. É facilmente perceptível o cuidado e o carinho com os quais a Georgia produz seus posts. O texto, as fotos, as colagens e todo o conteúdo. E a identidade visual? Esta imagem que está ai ao lado. Linda!
A Georgia é uma brasileira que mora na Alemanha e de lá, mata as saudades do Brasil participando da blogosfera ativamente. Só há pouco tempo percebi que ela blogava da Alemanha. O mais pitoresco no Saia Justa é que a linguagem "corporativa" do blog é toda baseada no "dicionário" do mundo das costuras: "Atelier" é como ela chama o site, os blogs amigos ela chama de "Aviamentos e outros materiais de costura" e o seu perfil ela chama de "O Modelo da Saia". Aliás, vamos ler o que diz o perfil da Geórgia:
.

"O Modelo da Saia
Papai biológico é português. De Trás dos Montes, Vila Real, e o papai que me criou é Pernambucano e campeão de box sul-americano. Mamãe é paraibana retada, e eu, bem, eu sou Carioquíssima. Do Rio de Janeiro, Brasil.
Tenho três Amores: Christian, o esposo, Daniel (8 anos) e Viviane (3). Eles demoraram a chegar, mas valeu o tempo de espera.Desde 1994 vivendo na Alemanha.Desde 1981 andando com Jesus.Amo Bossa Nova e MPB. Adoro ler, escrever, escrever e ler. Não sei mais viver sem essas coisas.
Sou no geral sempre bem humorada. Adoro dar risada, mas quando me estresso fica difícil de achar o caminho de volta. Sou mandona, sou direta, sou sincera, não sei dar voltas para falar as coisas.
Tenho dificuldades com pessoas que se fazem de vítimas, acho que elas perdem um tempo bom da vida com isso, outras que pra tudo têm uma explicação ou uma desculpa ou aquelas que em tudo vêem dificuldades.
Lugares cheios e cheio de fumaça, tô fora.A-DO-RO o MAR. Vocês nem podem imaginar quanto. A ponto do marido desejar me trazer um pedacinho do mar para o fundo do nosso quintal se ele pudesse. Danke, Schatz!
AMO jantar à luz de velas, AMO a minha família, meu lar. As crianças crescem falando as duas línguas: O português e o Alemão. O esposo também e em casa falamos misturado. Acho isso muito engraçado.
Existem coisas em mim que nao gosto, prá isso estou trabalhando contra.
Fazer esse blog com a ajuda da Bel e da Jady, tem me ajudado muito em relação às saudades que sinto do Brasil. O blog, tem me enchido de risos e alegrias e eu estou mais leve desde que passei a postar por aqui. E com certeza a minha gramática já foi pro o espaco. Por isso, nao reparem,rs.
Acho que isso é tudo no momento."
.
E para terminar, que tal conhecer um pouco do estilo do Saia Justa? Coloquei abaixo o trecho de um post da Georgia onde ela conta que levou seus filhos a um passeio e conheceu ninguém menos que o craque Diego, da seleção brasileira, que joga na Alemanha.
.
(Diego, astro na Alemanha em evento no qual a Georgia - na 2ª foto levou os filhos e amiguinhos)
....
.
Segunda-feira, Abril 28, 2008 Futebol com Diego
No ano passado o meia Diego foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão.
Ele foi convidado pelo supermercado
Lidl para abrir o campeonato de futebol Cup entre as crianças na cidade de Colônia, aqui bem pertinho da gente. E a festa rolou por conta...
Há algumas semanas atrás chegamos em casa e tínhamos mais ou menos umas 8 chamadas telefônicas da Astrid. Ficamos logo preocupados porque sabemos que ela não tem parentes por perto. Quando lhe telefonamos ficamos sabendo que os meninos dela o Marcelo e o Leonardo queriam convidar o Daniel para fazer parte do grupo de futebol que o supermercado Lidl estava oferecendo para todas as crianças que se inscrevessem. A Astrid é filha de alemães que cresceu no Brasil em Belo Horizonte. Seu pai trabalhava na Mannesmann.
As crianças tiveram um dia divertidíssimo não só por jogar bola, mas porque puderam conversar em português com o Diego que ficou surpreso com os nossos filhos. Nem preciso dizer que eles nem queriam lavar as mãos que cumprimentaram o Diego, rs.
.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Um comentário:

  1. Olá,

    Sou Fábio da HOTWords,

    Gostaria de convidá-la a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Temos muito interesse de te-lo como parceiro e achamos que seu blog Oficina de Gerência tem o perfil e potencial ideal para nossos anunciantes e nossas campanhas.

    Com o HotWords editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partir dos textos de matérias e notícias publicadas em seus sites.

    Exemplos:

    HOTWords Tradicional

    http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=118&nwid=68437
    http://www.catho.com.br/dicas/lista.php?qual=13&titt=U2Fs4XJpbw%3D%3D
    http://www.gazetamercantil.com.br/integraNoticia.aspx?Param=604%2c0%2c1553459%2cUIOU
    http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=956814&path=/investimentos/

    http://macmagazine.com.br/blog/2008/02/13/n96-da-nokia-e-praticamente-o-canivete-suico-dos-celulares-de-hoje-em-dia/

    http://site.hotwords.com.br/formatos.jsp (Campanhas Especiais em formatos em video e flash.)

    (ao passar o mouse sobre a palavra duplo-sublinhada o balão do HOTWords é exibido para o usuário, e você ganha sempre que um usuário clicar nesse anúncio )

    Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo.

    Basta cadastrar-se no http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo6 e instalar as TAGs ( linhas de código ) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer.

    A identificação de palavras relevantes onde os anúncios vão aparecer é realizada automaticamente pelo sistema.

    Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

    No entanto fico à disposição para eventuais dúvidas.

    Atenciosamente,
    Fábio Allves
    ------------------------------
    fabio@hotwords.com.br
    www.hotwords.com.br
    ------------------------------
    Phone: 11 3178 2513
    ------------------------------

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.