30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Conheça Cláudia Costin. Ela é uma estrela no universo corporativo.


"Cláudia Costin fez a maior parte de sua carreira profissional na vida pública: foi secretária-executiva e ministra da Reforma Administrativa, diretora de programas contra a pobreza na América Latina do Banco Mundial e secretária da Cultura do Estado de São Paulo. Atualmente, ocupa a vice-presidência da Fundação Victor Civita. "Nosso trabalho é voltado para a capacitação dos professores das escolas públicas, que é o que vai fazer a diferença no futuro", diz. "Apesar de termos 97% das crianças na escola, elas não estão aprendendo, porque o nível dos professores é muito baixo". Formada em administração pública, Cláudia Costin fez mestrado em Economia e doutorado em Políticas Públicas na FGV. ( texto extraído do site http://www.bovespa.com.br/)
*
"Claudia é especialista em políticas públicas. Entre outras funções, ela foi Coordenadora de Projetos da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap), Diretora de Planejamento e Avaliação Empresarial do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Secretária Adjunta de Previdência Complementar, Ministra da Administração Federal e Reforma do Estado, Gerente de Políticas Públicas do Banco Mundial e CEO da Promon Intelligens, empresa de e-learning do Grupo Promon." (texto existente no site oficial da Dra. Costin).
.
Cláudia Costin é uma dessas pessoas que - por seu próprio esforço, por ter sabido aproveitar as oportunidades que vida lhe abriu e por uma inteligência privilegiada - se destacariam em qualquer atividade na qual se envolvessem. Ela escolheu a trilha da administração, particularmente a administração pública.
Antes de seguir adiante, quero dizer que não conheço (infelizmente) a Dra. Costin, exceto o que sai publicado sobre ela nos meios de informação. No entanto acompanho a sua carreira - pública e privada - desde que ocupou a função de Ministra de Estado e me impressinou pelo conhecimento, pelas idéias avançadas e, principalmente, pela elegância - gestos, palavras, atitudes - com que se movimenta para tratar de temas tão áridos. Enfim, sou um admirador do estilo dessa mulher, executiva notável, que deve servir de exemplo, como profissional, para aqueles, mais jovens, que estão na marcha para o futuro.
Este vídeo nos mostra a entrevista que Cláudia Costin concedeu ao site Canal RH. Não deixem de assisti-la. Seja para descortinar o pensamento dessa executiva de primeiro nível, seja, também, para conhece-la, como mulher e profissional bem sucedida.
.

.

Para saber um pouco mais sobre Cláudia Costin é só clicar nos links abaixo:


Revista Bovespa

Terraforum/Biblioteca
.
========================================

Um comentário:

  1. EDEVALDO (EDEVALDO JOSE STRAPASSON)
    CANTOR COMPOSITOR INSTRUMENTISTA COLOMBO PR 19/04/1971
    NA MÚSICA DESDE 1989, CLÁUDIA COSTIN, TENHO COM A GRAÇA DE DEUS 250 MÚSICAS 2 CDS 36 MÚSICAS GRA., TRABALHO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VOLEIBOL GRAVADO PELO GLOBO ESPORTE NACIONAL EM AGOSTO DE 1998, PARTICIPARAM DA GRA. 7 JOGADORAS ENTRE ELAS AS MINHAS AMIGAS LEILA E ANA PAULA, ESCOLA DE VIOLÃO DESDE 2001, FIZ VÁRIAS MÚSICAS RELACIONADAS COM CINEMA NACIONAL.
    ASSISTI SUA ENTREVISTA NO PROVOCAÇOES.
    VI QUE VOCÊ É INTELIGENTE.
    QUERO TRABALHAR CONTIGO NA CULTURA, ENTENDO MUITO DE CULTURA, SEREI MUITO UTIL.
    CONTATO 041 3666 1449.
    ENTRE EM CONTATO COMIGO.
    QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.