recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 16 de abril DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia Mundial da voz ||| "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe" (Oscar Wilde) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Voz é comemorado anualmente em 16 de abril. A data tem como principal objetivo chamar a atenção da população em geral para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às alterações da voz, que podem ser um sinal de doenças. O câncer de laringe é um exemplo preocupante de como a falta de importância com a voz pode se manifestar. Profissionais que utilizam a sua voz diariamente (jornalistas, cantores, atores, e etc) podem estar mais atentos aos cuidados básicos com a saúde vocal, no entanto, o restante da população negligencia ou desconhece a dimensão dos efeitos negativos que os excessos com a voz podem causar para a sua qualidade de vida. Origem do Dia Mundial da Voz O Dia Nacional da Voz foi instituído pela Lei Nº 11.704, de 18 de junho de 2008. A primeira celebração em homenagem à voz, no entanto, surgiu anos antes no Brasil, em 1999. O destaque mundial, por sua vez, só chegou anos depois, a partir de 2003, quando passou a ser comemorada nos Estados Unidos, Europa e Ásia.


Sofia Prokofieva Sofia Leonidovna Prokofieva (14 de maio de 1928 – 7 de maio de 2025), foi uma escritora, poetisa, tradutora, dramaturga, roteirista e autora soviética e russa de livros infantis e contos de fadas e histórias mágicas para crianças em idade pré-escolar. Suas obras receberam diversos prêmios internacionais, incluindo o Prêmio Kodai no Japão para o melhor livro infantil e o Prêmio Nacional de Literatura "Caneta de Ouro da Rússia". Seus contos de fadas foram traduzidos para mais de vinte idiomas, muitos dos quais foram adaptados para o cinema e para animações.


domingo, 17 de fevereiro de 2008

Todos torcem pelo "Fenômeno"

.......... ..........





Já me declarei, aqui no blog, um amante dos esportes. Do futebol principalmente. E gosto do mundo do futebol ainda mais, porque consigo achar nele uma fonte de inspirações permanente, para criar metáforas e situações paralelas ao mundo corporativo. Vez por outra faço um paralelo entre o microcosmo dos clubes e times de futebol e de outros esportes e as situações que os líderes, gerentes, chefes e empregados vivem no macromundo das corporações.






Hoje, entretanto, não é dia de metáforas. Quero registrar a tristeza pelo novo drama do Ronaldo "Fenômeno" e a esperança - que é de todos os apaixonados pelo futebol - que ele consiga repetir a proeza extraodinária que foi a recuperação antes da Copa do Mundo de 2002.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.