||| 15 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| Dia da Gestante e do solteiro ||| *Reflexão: “Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso" . --- ( Murilo Felisberto ) |||

 

Bem vindo

Bem vindo


pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
François Rabelais (nascido entre 1483 e 1494; falecido em 1553) foi um escritor francês que foi chamado de o primeiro grande autor de prosa francesa. Humanista do Renascimento francês e estudioso de grego, ele atraiu oposição tanto do teólogo protestante João Calvino quanto da hierarquia da Igreja Católica. Embora em sua época fosse mais conhecido como médico, estudioso, diplomata e padre católico, posteriormente tornou-se mais conhecido como satirista por suas representações do grotesco e por suas personagens grandiosas. Vivendo na turbulência religiosa e política da Reforma, Rabelais tratou das grandes questões de seu tempo em seus romances. Rabelais admirava Erasmo e, como ele, é considerado um humanista cristão. Ele foi crítico da escolástica medieval e satirizou os abusos de príncipes e papas poderosos. Rabelais é amplamente conhecido pelos dois primeiros volumes que relatam a infância dos gigantes Gargântua e Pantagruel, escritos no estilo do bildungsroman; suas obras posteriores — o Terceiro Livro (que prefigura o romance filosófico) e o Quarto Livro — são consideravelmente mais eruditas em tom. Seu legado literário deu origem à palavra rabelaisiano, um adjetivo que significa "marcado por um humor grosseiro e robusto, extravagância de caricatura ou naturalismo ousado". { https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Rabelais }

 

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Todos torcem pelo "Fenômeno"

.......... ..........





Já me declarei, aqui no blog, um amante dos esportes. Do futebol principalmente. E gosto do mundo do futebol ainda mais, porque consigo achar nele uma fonte de inspirações permanente, para criar metáforas e situações paralelas ao mundo corporativo. Vez por outra faço um paralelo entre o microcosmo dos clubes e times de futebol e de outros esportes e as situações que os líderes, gerentes, chefes e empregados vivem no macromundo das corporações.






Hoje, entretanto, não é dia de metáforas. Quero registrar a tristeza pelo novo drama do Ronaldo "Fenômeno" e a esperança - que é de todos os apaixonados pelo futebol - que ele consiga repetir a proeza extraodinária que foi a recuperação antes da Copa do Mundo de 2002.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.