15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Conheça o "furacão" Barak Obama

.


________________________________________




Meu dileto amigo, Reginaldo Gusmão, Vice-Presidente do "Clube do Café no Liberty", me perguntou outro dia sobre o Senador norte-americano Barak Obama. Nunca tinha ouvido falar dele, antes da campanha das primárias.



Me ocorreu que muita gente, aqui no Brasil, também não conhece esse fenômeno eleitoral que começa a surpreender, de verdade, as forças conservadoras dos Estados Unidos da América - e porque não dizer do mundo todo - com sua meteórica ascensão à indicação Democrata para as eleições daquele país.



Continuo achando que os conservadores do Partido Democrata continuam a trabalhar para fortemente para indicar a Hillary Clinton (muito mais confiável, para eles), mas está começando a dar treme-treme nas hostes dos Clinton.



Todavia, não é este o assunto do post. Coloquei um vídeo da campanha de Barak Obama que copiei do YouTube. É só colocar o nome do Senador Obama lá no site que vai aparecer muitos vídeos sobre ele. Se não quiser procurar muito clique aqui.



Este vídeo é apenas uma "amostra" para que os visitantes do blog se sintam up to date com o tema. Dá para sentir o carisma do candidato junto ao eleitorado que acorre em números cada vez maiores para ouvi-lo falar. A moda Obama está ancorada na, já famosa, frase que ele criou na campanha: "Yes, we can" - "Sim, nós podemos" - que está virando um refrão de esperança para milhões de norte-americanos (vejam o post Trecho de um discurso de Barak Obama vira sucesso no YouTube). É uma onda como aquelas que já vimos algumas vezes aqui, no Brasil das eleições lembram? Vejam o vídeo e saibam um pouco porque as eleições americanas podem mudar o mundo. Eu disse podem...

.




.

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.