4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Conheça o "furacão" Barak Obama

.


________________________________________




Meu dileto amigo, Reginaldo Gusmão, Vice-Presidente do "Clube do Café no Liberty", me perguntou outro dia sobre o Senador norte-americano Barak Obama. Nunca tinha ouvido falar dele, antes da campanha das primárias.



Me ocorreu que muita gente, aqui no Brasil, também não conhece esse fenômeno eleitoral que começa a surpreender, de verdade, as forças conservadoras dos Estados Unidos da América - e porque não dizer do mundo todo - com sua meteórica ascensão à indicação Democrata para as eleições daquele país.



Continuo achando que os conservadores do Partido Democrata continuam a trabalhar para fortemente para indicar a Hillary Clinton (muito mais confiável, para eles), mas está começando a dar treme-treme nas hostes dos Clinton.



Todavia, não é este o assunto do post. Coloquei um vídeo da campanha de Barak Obama que copiei do YouTube. É só colocar o nome do Senador Obama lá no site que vai aparecer muitos vídeos sobre ele. Se não quiser procurar muito clique aqui.



Este vídeo é apenas uma "amostra" para que os visitantes do blog se sintam up to date com o tema. Dá para sentir o carisma do candidato junto ao eleitorado que acorre em números cada vez maiores para ouvi-lo falar. A moda Obama está ancorada na, já famosa, frase que ele criou na campanha: "Yes, we can" - "Sim, nós podemos" - que está virando um refrão de esperança para milhões de norte-americanos (vejam o post Trecho de um discurso de Barak Obama vira sucesso no YouTube). É uma onda como aquelas que já vimos algumas vezes aqui, no Brasil das eleições lembram? Vejam o vídeo e saibam um pouco porque as eleições americanas podem mudar o mundo. Eu disse podem...

.




.

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.