30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Oficina de Gerência "antes" da Folha, mas depois do Noblat

Saiu na Folha de São Paulo, na coluna Toda Mídia assinada pelo jornalista Nelson de Sá, a notinha abaixo. Os leitores do blog já conheciam o assunto inclusive com o vídeo (clique no link Trecho de um discurso de Barak Obama vira sucesso no YouTube). Por dever de ética devo dizer que foi no Blog do Noblat onde eu primeiro vi a informação. Enfim, a mensagem que quero passar é que a Oficina de Gerência está up to date.

.
"SIM, NÓS PODEMOS"

Chegou à blogosfera brasileira o vídeo com celebridades da cultura pop dos EUA, em favor de Obama. É "Yes, We Can" e já foi visto por três ou quatro milhões no YouTube. Criação do rapper will.i.am, do Black Eyed Peas, virou "hit". Cantando em eco um discurso de Obama, por sua vez inspirado num sindicalista em greve de fome em 72, surgem Kareem Abdul Jabbar, o ex-jogador de basquete, Scarlett Johansson, a atriz de cinema, e vários músicos.Sua campanha on-line já é vista como novo paradigma.
.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.