30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Homenagem a Beto Carrero



.

_________________________________________
.
A morte do empresário Beto Carrero na semana passada levou um dos últimos sobreviventes de uma espécie de líderes cada vez mais rara no Brasil. A dos empresários que chegaram ao topo partindo do zero.

Permanecem na ativa outros, poucos, como Sílvio Santos, por exemplo; autêntico self made man, como dizem os norte-americanos. Homens como eram Beto Carrero, que dão visibilidade ao seu auto-sucesso, são exemplos vivos de que contruir um sonho é possível. Por isto é que quando morrem, dão a impressão que levam consigo uma parte dessa magia.

Ainda me lembro da imagem dele da TV, montado em seu cavalo branco que empinava, imitando o "Zorro", com um chicote eletrônico que ao invés do "Z" escrevia na telinha "Beto Carrero". Ningúem sabia o que era. Seria uma nova novela que a Globo estava anunciando? Ou um novo programa de vaqueiros e vida rural? Nada disso. Já era o Beto Carrero se lançando como personagem do seu próprio sonho, desconhecido, sem programa, sem grife, sem nada...

O Blog da Oficina de Gerência, fiel à sua proposta, não pode deixar de prestar a homenagem a este extraordinário empresário. Montou seu sonho com muito sucesso, o "Beto Carrero World", que é um dos maiores parques temáticos do mundo. Que exemplo extraordinário. E bem aqui, debaixo de nossos olhos...

A história de Beto Carrero ainda não foi escrita. Quando o for, não tenho dúvidas que será um grande "best seller".

.

.

__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.