Visitem a UNIVESP e HSM - Inspiring Ideas

A Oficina de Gerência convida seus leitores para visitar as páginas da UNIVESP (Universidade do Estado de São Paulo) e da HSM University que estão com seus links apresentados na barra lateral do blog (side bar). Experimentem navegar e conheçam um mundo atualizado de vídeos, palestras, cursos e webinars para expandir seus conhecimentos.

15/02/2008

Pergunte ao Max - Chefe novo e chato, o que fazer?

.
--------------------------------------------------
"Minha empresa contratou um chefe novo para minha área. E ele já chegou apontando mil defeitos. O que faço?" [Maciel]
.
_________________________________________
.
"Fique na sua. Tente entender que o novo chefe tem, mais que você e seus colegas, muita coisa para provar.
Vida de chefe novo tem duas fases. A primeira dura, no máximo, três meses. É a fase em que o chefe pode ficar culpando o passado. Nessa fase, talvez contrate alguns amigos fiéis e dispense alguém antigo só para mostrar quem é que manda.
Mas aí começa a segunda fase. Aquela em que o chefe tem de mostrar resultados no presente para provar que tem futuro. A experiência prática tem mostrado que o chefe que dá certo é o que consegue ganhar a confiança da tropa. E o chefe que dá errado é o que pensa que pode vencer uma guerra lutando contra o próprio exército." .
.
............................................................
.
Este é o quarto post desta seção do blog onde retiro trechos aleatórios do novo livro do Max Gehringer, "Pergunte ao Max", da Editora Globo. Veja os posts anteriores clicando 1, 2, 3 e 4.
.
_______________________________________
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário