15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O poder das mulheres na indústria do consumo...






Aproxima-se o dia 8 de março. É o Dia Internacional da Mulher. Desde logo estamos lembrando da data para que nós - homens - possamos demonstrar todo carinho e homenagens a elas.



Consegui descobrir mais uma peripécia do mundo feminino. Todos sabemos que há um preconceito entre os homens executivos e as mulheres idem. Isto é mais identificado no tráfego diário de automóveis. Os homens, em geral, - eu estou fora dessa - acham que as mulheres não sabem lidar com essas máquinas.



A indústria de veículos espera ter resolvido o problema e já criou o protótipo da solução que irá resolver todos os problemas das mulheres com os seus respectivos... automóveis.



Vejam o vídeo abaixo e sintam o poder delas.



.



.


.

2 comentários:

  1. Pelo que sei, esse é um comercial do canal pago Sci-Fi. Assista e veja que há diversos outros que podem ser utilizados com humor, irreverência e passar uma mensagem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Drummond, estou sempre ligado no Blog (excelente por sinal), colhendo os ensinamentos que você muito bem sabe selecionar.
    Contudo,depois do seu " eu estou fora dessa", me diga uma coisa: nessa história de "mulher x carro x trânsito", por qual motivo as mulheres não conseguem entrar num fluxo de via expressa na mesma velocidade dos carros que passam? Sempre deixam para parar bem no ponto de interseção das vias, olham, olham várias vezes, olham os veículos em deslocamento; e, repentinamente, resolvem entrar em velocidade incompatível com a faixa. E, na maior cara-de-pau, com o braço p'ra fora vão sinalizando para que os outros motoristas reduzam a velocidade. Viva as mulheres! Nada melhor do que tê-las nesse mundo, mas espera lá! Que elas são perigosas com um carro na mão, isto são!
    Liga não, liga não minhas fãs! Estou apenas praticando um pouco de maquiavelismo, no sentido popular...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.