30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Desejo - Vitor Hugo

Estou postando - por meio de vídeos - o famoso poema de Victor Hugo intitulado Desejo(conheça o texto escrito clicando neste ponto) é um dos refúgios mentais para minhas reflexões. Há uma magia na mensagem deste texto que o torna incansável de ler ou ouvir.

Fiquei em dúvida se o publicava. Conclui que sim. Ele cabe, perfeitamente, na proposta da Oficina de Gerência pois o poeta nos fala sobre a vida, envolvendo a cada um de nós e às pessoas que nos cercam. Nos ensina sobre as relações entre as pessoas e sobre nós mesmos. Por isso decidi que cabe, sim. E mesmo se não "coubesse", eu o publicaria mesmo assim porque a beleza não pode ser restringida e desejo que meus amigos também desfrutem deste poema, tão mágico quanto eterno.

Publiquei-o em duas versões. A primeira com o texto escrito, imagens e música. E a segunda versão, declamada, também com imagens e som. Ambas são muito bem elaboradas.

Relaxem e aprendam com a genialidade eterna de Victor Hugo.

.________________________________________



..........

._______________________________________

2 comentários:

  1. Ganhei o dia só por ver esse vídeo. Cada vez que abro o feeds do Oficina de Gerência me surpreendo, de uma forma ótima!...

    Saiba, Herbert, que te desejo todo o sucesso do mundo com seu blog. E para ter a certeza de que é um desejo sincero, saiba que é o mesmo que desejo para mim.

    ResponderExcluir
  2. Qual a fonte dos vídeos?

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.