23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DE SÃO JORGE E DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Amigos da Blogosfera.

Um dos aspectos que está me dando maior satisfação, ao manter o "Oficina de Gerência" no ar, é a fraternidade do bem que estou descobrindo neste universo, que os iniciados conhecem como Blogosfera.
É um mundo, digo melhor é um universo inteiro de blogs e no background de cada um, uma pessoa que se dedica - na grande maioria, de graça e por puro prazer - a levar informação, entretenimento, cultura e o que mais se possa pensar em termos de conhecimento e relações humanas.
Já li em algum lugar (pena que não lembro agora) que os blogs são a mais profunda revolução existente na Internet, atualmente. Não estou credenciado para avaliar, mas que o negócio me impressiona cada vez mais, isto eu posso atestar. É algo infinito, literalmente.
Com muita alegria, recebi comentários super gentis, como aliás é uma praxe entre blogueiros, de dois autores de blogs que quero registrar aqui neste post e coloca-los na barra lateral, numa nova seção que vou inaugurar hoje e que chamarei de "Blogs Amigos". São eles:
.
(clique na imagem para acessar o blog)

Qualiblog (clique) - É o que eu chamaria de "blog 5 estrelas". O foco do autor -Ronaldo Costa - são os processos de qualidade, mas como todo bom blogueiro o site dele tem de tudo um pouco. É visita diária na certa. Transcrevo abaixo o que ele fala sobre si mesmo, quando se apresenta:

"Comecei a trabalhar em qualidade no ano de 1999. Hoje desenvolvo trabalhos na área de Administração da Qualidade, como elaboração e análise de Procedimentos e Fluxogramas de Processos; interpretação da ISO 9001:2000, Controle de Documentos; Programação e Execução de Auditorias, desenvolvimento e análise de Indicadores da Qualidade; Palestras, Treinamentos; etc… Acredito que desmistificar a Qualidade, falando de uma forma simples e acessível, pode ser útil a muita gente. Quem está começando na área, quem orienta, quem busca outros pontos de vista… Enfim, este blog estará sempre aberto a quem queira discutir e comentar sobre o universo da qualidade!".

Recomendo a todos sem medo de errar. Se não clicou lá em cima para conhecer o Qualiblog, clique aqui..

(Clique na imagem para acessar o blog)

Imagine um site que se dedica a garimpar tudo que é oferecido de graça na Internet e o repassa aos seus visitantes. Assim é o Amostras Em Casa. Simplesmente sensacional e principalmente original. A Mila Pereira, autora do blog deve ter um trabalho enorme para buscar de tudo que possa ser grátis na WEB. Perfumes, camisas, adesivos, tudo. A lista está logo na página de abertura. Olha que eu navego na rede há muitos anos e nunca vi nada parecido. Genial a idéia e a iniciativa. Parabéns à Mila. Não deixem de clicar. Pode ser aqui mesmo.

________________________________________

Um comentário:

  1. Herbert,
    Foi um prazer descobrir seu blog! Este sim é um blog 5 estrelas e isto não é um elogio, é constatação...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.