19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Outdoor da Maçonaria em Pirai do Sul - Paraná.

Recebi um e-mail de irmãos maçons enviando este oudoor que foi colocado pela corporação da maçonaria da cidade de Piraí do Sul – Paraná.
Reproduzo-o aqui para marcar posição, como maçon, e dizer que  o outdoor reproduz exatamente  o pensamento que rege as ações da Ordem em todos os recantos.

2 comentários:

  1. Realmente os valores estão mudando. A Maçonaria é justa e perfeita, todavia os maçons deixam algumas dúvidas, pricipalmente nestes tempos, quando vemos vários sites e e-mails convidando pessoas para serem maçons. Da mesma forma que escolho a cor do terno qye vou comprar. TOTAL ABSUDO!
    Inclusive tem maçons que consideram o local SAGRADO onde devemos atuar de forma maçônicamente perfeita, como um simples aspecto "apenas" social em suas vidas. LAMENTÁVEL!
    Os maçons superiores das potências são culpados, por não banirem este tipo de situação normatizando e orientando as Lojas, que por sua vez pecam absurdamente por nada fazerem, mormente compartilhando com tal situação.
    As Lojas deveriam começar a aplicar rigidamente no mínimo 70% das orientações regulamentadas.
    Com certeza a Maçonaria estaria ganhando muito com isso.

    ResponderExcluir
  2. Três perguntas-comentário:

    Qual organização social brasileira não está comprometida pelo mal da corrupção?
    Existe exceção?
    Por que seria diferente de tudo o mais do resto deste país?
    Não se espante ainda. Deixe para depois, pois a coisa vai piorar.

    JB

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.