19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

8 de Fevereiro - Hoje na Historia (Today in History) - A Rainha Maria Stuart da Escócia foi executada por sua prima Elizabeth I da Inglaterra (1587); Júlio Verne nasceu, neste dia, em 1828;


8 de fevereiro

Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.


[Veja abaixo os eventos exibidos no vídeo]
  • O funeral do rei Hussein da Jordânia; O desfile de poderosos foi impressionante. Dezenas de chefes de Estado, entre eles figuras de primeiríssima grandeza, prestaram a derradeira homenagem ao rei Hussein da Jordânia (1999).
  • Em 1915 estréia o filme "O Nascimento de uma Nação" (original: The Birth of a Nation). E um dos filmes mais populares da era do cinema mudo. É bastante importante devido a suas inovações técnicas. Porém, ele glorifica a escravatura e justifica a segregação racial, em linha com o movimento intelectual denominado Lost Cause. Ao mostrar um grupo de brancos linchando um negro de maneira aprovativa, o filme afirma e promove o contexto cultural para o aparecimento da Ku Klux Klan, que liderou grupos de brancos vestindo lençóis brancos ao linchamento dos afro-americanos.
  • Em 1968 apareceram as primeiras vitimas da polícia naquele vulcânico ano de protestos. Foram três estudantes negros da Universidade da Carolina do Sul que haviam sido mortos num protesto, por terem sido barrados numa clube de boliche, ocorrido em 8 de fevereiro de 1968, enquanto 27 outros foram gravemente feridos no que ficou conhecido como o Massacre de Orangenburg.
  • Em 1910 foi fundado o movimento The Boy Scouts of America (BSA). The Boy Scouts of America (BSA) é uma das maiores organizações de juventude nos Estados Unidos, com mais de quatro milhões de membros em suas divisões relacionadas com a idade. Desde sua fundação em 1910, como parte do International Scout Movement mais de 110 milhões de americanos têm sido membros da BSA. O objetivo da BSA é formar jovens para a cidadania responsável, o desenvolvimento do caráter e da auto-suficiência através da participação em uma ampla gama de atividades ao ar livre, programas educacionais, e, em níveis etários mais velhos, de carreira-programas orientados em parceria com organizações comunitárias.

[clique sobre o logotipo e veja a lista completa de eventos na Wikipédia para este dia]

Eventos históricos

Ficheiro:Empress Catherine I -c.1724 -2.jpg


http://www.areamilitar.net/historia/images/300px-Guadalcanal1.jpg

Nascimentos

http://www.imaginaire.ca/images/JulesVerne-Pic02.jpg
http://katnip.files.wordpress.com/2009/07/james-dean.jpg

Falecimentos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1Eisxii6PWuq7y9xDuGk92ni2mb7adIXifY6pl11kvAbOVCtlN55FlqfDhVYfVR9iR1AEeSuLw2O4a8tC9AWc1kNPnmE0OLb116TphEmd7fTSrQeqM4dBzgg0cxTHOYwW93a5SdMbkPE/s320/Julio+de+Castilho+retrato+a+carv%C3%A3o+executado+em+1920+por+Jos%C3%A9+Malhoa+2.bmp

Feriados e eventos cíclicos

Eventos Culturais e de Média/Mídia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZMlx05PXMFQ5TodDiFMvq3ZRbJVKPV9iSKvd4JMRgnf0RRCxhannkvQbhx2I86FIXxTiZiLDVWHJMG5IKu3WK5WPl7c8iGON7hp0nflRVQzN0jML94pbHnUPYQgJx8qIkBrGEmFWE0jWq/s400/as+fren%C3%A9ticas.jpg

Santos Igreja Católica

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.