19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

3 de Fevereiro - Hoje na Historia (Today in History) - Buenos Aires é fundada por Pedro de Mendoza (1536); Hoje é o Dia dos Heróis Moçambicanos


3 de fevereiro

Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos que aconteceram na data.
Clique também nos links abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.

  • Em 1959, o dia 3 de fevereiro ficou conhecido como O "dia que a música morreu".  Nesta data morreu o músico norteamericano Buddy Holly. Depois de uma performace no dia 2 de Fevereiro o pequeno avião Beechcraft Bonanza, no qual viajava com mais 3 passageiros, entrou em uma tempestade de neve cega e bateu no milharal de Albet Juhl, algumas milhas depois, às 1:05 da manhã. A batida matou Holly, Valens, Richardson e o piloto Roger Peterson, deixando a mulher de Holly, que estava grávida na época, viúva. Esse evento inspirou o cantor Don McLean a criar uma popular música de 1971, chamada "American Pie", e imortalizou o dia 3 de Fevereiro como o dia que o rock morreu
  • 1966 - A espaçonave soviética não-tripulada Luna 9 realiza a primeira aterrissagem controlada auxiliada por foguetes na Lua.
  • Em 1995, Eileen Marie Collins tornou-se a primeira mulher a pilotar um ônibus espacial. Ela mesma seria comandante quatro anos depois.
http://bromattsblog.files.wordpress.com/2006/10/gossip_norman_rockwell1.jpg

    Eventos históricos

    http://imaginacaoativa.files.wordpress.com/2009/04/washington-atravessando-o-rio-delaware.jpg
    http://www.wikiwak.com/image/Augusto+Sandino.jpg
    http://www.nndb.com/people/403/000022337/arafat020925.jpg

    Eventos Desportivos

    http://www.torcedorcoral.com/wp-content/uploads/2008/04/santa-cruz-santa-rita.jpg

    Nascimentos

    Falecimentos

    Feriados e eventos cíclicos

    Ficheiro:EscudoMozambique.PNG

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.