OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 15 de junho DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa ||| * Reflexão: “Um pouco de desprezo economiza bastante ódio.” (Jules Renard) |||

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles Pierre Baudelaire (Paris, 9 de abril de 1821 — Paris, 31 de agosto de 1867) foi um poeta, ensaísta, tradutor e crítico de arte francês. É considerado um dos precursores do simbolismo e reconhecido internacionalmente como o fundador da tradição moderna em poesia, juntamente com Walt Whitman, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Baudelaire)

 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

3 de Fevereiro - Hoje na Historia (Today in History) - Buenos Aires é fundada por Pedro de Mendoza (1536); Hoje é o Dia dos Heróis Moçambicanos


3 de fevereiro

Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos que aconteceram na data.
Clique também nos links abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.

  • Em 1959, o dia 3 de fevereiro ficou conhecido como O "dia que a música morreu".  Nesta data morreu o músico norteamericano Buddy Holly. Depois de uma performace no dia 2 de Fevereiro o pequeno avião Beechcraft Bonanza, no qual viajava com mais 3 passageiros, entrou em uma tempestade de neve cega e bateu no milharal de Albet Juhl, algumas milhas depois, às 1:05 da manhã. A batida matou Holly, Valens, Richardson e o piloto Roger Peterson, deixando a mulher de Holly, que estava grávida na época, viúva. Esse evento inspirou o cantor Don McLean a criar uma popular música de 1971, chamada "American Pie", e imortalizou o dia 3 de Fevereiro como o dia que o rock morreu
  • 1966 - A espaçonave soviética não-tripulada Luna 9 realiza a primeira aterrissagem controlada auxiliada por foguetes na Lua.
  • Em 1995, Eileen Marie Collins tornou-se a primeira mulher a pilotar um ônibus espacial. Ela mesma seria comandante quatro anos depois.
http://bromattsblog.files.wordpress.com/2006/10/gossip_norman_rockwell1.jpg

    Eventos históricos

    http://imaginacaoativa.files.wordpress.com/2009/04/washington-atravessando-o-rio-delaware.jpg
    http://www.wikiwak.com/image/Augusto+Sandino.jpg
    http://www.nndb.com/people/403/000022337/arafat020925.jpg

    Eventos Desportivos

    http://www.torcedorcoral.com/wp-content/uploads/2008/04/santa-cruz-santa-rita.jpg

    Nascimentos

    Falecimentos

    Feriados e eventos cíclicos

    Ficheiro:EscudoMozambique.PNG

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.