19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Gato Guga na Oficina de Gerencia.

http://4.bp.blogspot.com/_TWbn7urqlWs/SyaIuOJ_22I/AAAAAAAAE28/P_bWF0b2f0c/S1600-R/cabecalho-home.JPG 
Recebo do meu querido amigo Gato Guga um adorável comentário no post “ 14 de Fevereiro - Hoje na Historia (Today in History)” que me fez "viajar".  Fui longe e voltei ao ano de 2007 (agosto) quando iniciei o que chamo de "Projeto Oficina de Gerencia". Naqueles tempos eu estava aposentado e sem ter nada em mente para fazer exceto viver um período sabático após trabalhar desde 1963. 
            Sempre gostei de ler e pesquisar sobre os temas da gerência. Continuamente me considerei um gestor, um executivo. Não tenho (e nunca tive, desde criança) pendor para os trabalhos de assessoramento e na verdade nunca os vivenciei. Sempre fugi dos convites para ocupar funções que não tivessem o objetivo de executar coisas, dirigir projetos ou estruturas e gerenciar recursos. Foi com esta base que resolvi criar o blog "Oficina de Gerencia" para passar um pouco dessa experiencia de tantos anos.
            Não sabia nada vezes nada de blogs ou blogosfera. Apenas criei a pagina no Blogger e fui aprendendo a manejar o blog com as instruções que lia no proprio servidor ou nos sites que pesquisava no Google. O blog era pobre e eu ficava preocupado com o numero reduzido de acessos no início. Dias e dias sem um só acesso e eu me perguntava "o que estou fazendo aqui escrevendo estes textos para ninguém ler?”.
            Foi quando começaram a aparecer os amigos. Rocha Maia, antigo colega de trabalho e com a sua sensibilidade de artista (ele é um artista plástico consagrado e premiado) começou a promover o blog entre seus alunos na Faculdade Michelangelo. Foi um enorme incentivo.
            Depois vieram os amigos blogueiros. O Ronaldo Costa do Qualiblog  - que me presenteou com a identidade visual do blog (que mantenho até hoje) - a quem chamei de "Padrinho da Oficina de Gerencia" e "sagrei"  como "Sir Ronaldo". A Jaqueline Amorim do SuperDica$$$ ; chamei-a de "Lady Jackie" e ela perdeu muitas horas de blogosfera dando-me força e escrevendo comentários com dicas e incentivos. Não conheço pessoa mais disponível para ajudar e generosa do que a Jaqueline. 
            E conheci, naqueles dias, o Gato Guga. Um blogueiro da 1ª Divisão na blogosfera. E autor de muitos blogs. É um conterrâneo das plagas nordestinas; "cabra" de primeira qualidade (como se diz lá em Pernambuco) e torcedor (sofredor) do Tricolor do Arruda (Santa Cruz), em Recife.
            Com o Gato Guga, pelo seu temperamento aberto e aguerrido, criei um vinculo especial. Não nos conhecemos pessoalmente, mas é como se fossemos vizinhos da vida toda. Estes detalhes como distancia, tempo, espaço e assemelhados não perturbam a nossa sintonia.
            Por isto fiquei emocionado com o comentário que ele deixou e dedico-lhe este post. É a minha forma de abraça-lo e dizer a ele e a todos os amigos que o tenho como um querido irmão.

Comentário abaixo:
Minha foto
Gato Guga disse...
"Meu brother de coração Herbert, sempre nos trazendo conhecimento e intelecto. Você é o cara e não aquele barbudo. XD
Se é que existe este termo, estou com 'gigantesca saudadona' de você meu caro e me sinto mal em não poder estar mais próximo de pessoas como você, que alegram o nosso espírito e engrandessem nossa alma.
Um abraço amigo de seu irmão distante, mas muito próximo em pensamentos constantes. Que Deus te abençõe sempre."

3 comentários:

  1. Nossa.
    Como faço aos domingos, fui na Missa hoje e Deus disse que eu teria uma grata surpresa.
    Como pode Ele ser tão preciso?!
    Receber uma homenagem desse naipe, de um cara culto e ocupado como o Herbert Drummond só pode ser mesmo coisa preparada por Deus.
    Herbert, amigo, o meu comentário tão singelo mereceu -injustamente- um retorno tão fantástico de sua parte.
    Não serei redundante aqui, pois a blogosfera conhece de outros carnavais, a consideração que tenho por você e por muitos outros amigos virtuais, mas que no fundo são reais em sentimento.
    Obrigado pelas palavras tão nobres e doces.
    Sei que 'o barba' é seu patrão e que ele não leia isso, mas 'o cara' é mesmo você e não ele.
    Saudoso amplexo do AMIGO.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Herbert querido, homenagens assim só poderiam vir de um coração enorme como o seu. Apesar de todo o conhecimento que você possui, não é uma pessoa arrogante como muitos desta blogosphera. Você é uma pessoa maravilhosa. Tenho certeza que conseguiu arrancar umas boas lágrimas do gato que também é uma pessoa 1000!! Sucessos aos dois! Vcs estão em meu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Gato Guga disse...

    Ishi, então precisamos rever os seguros de vida. rss
    Você me pegou de uma forma que não esperava. Levei a linda homenagem ao MBS, com vossa licença.
    Um abração meu brother.
    14/02/10 19:41

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.