19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

04 de Fevereiro - Hoje na Historia (Today in History) -


4 de fevereiro

Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos que aconteceram na data.
Clique também nos links abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.


  • Ocorreu a famosa Conferencia de Yalta  (uma estância soviética na Crimeia.) na qual participaram, em 1945, todos os líderes Aliados, Churchill (Reino Unido), Roosevelt (Estados Unidos) e Stalin (União Soviética). Ali, foram concluídos os planos para a derrota da Alemanha na Segunda Grande Guerra e para a criação das Nações Unidas. Esta reunião teve lugar em Ialta,
  • Júri considera O.J. Simpson responsável pelo assassinato de sua ex-esposa e sua amiga, determinado pena de $ 8,5 milhões em perdas e danos compensatórios.
  • No dia 4 de fevereiro de 1974, o grupo terrorista paramilitar norte-americano SLA sequestrou Patricia Hearst, herdeira de um império jornalístico. Dois meses depois do sequestro, Patty Hearst reapareceu, armada, participando de um assalto a banco. Num vídeo publicado pelo SLA, Patty disse que agora se chamava Tanya e que havia aderido livremente ao Exército Simbionês de Libertação.

  • Em 2004, o estado norte-americano de Massachusetts legalizou a união homossexual, com base na decisão de sua Suprema Corte, que julgou inconstitucional a permissão do casamento apenas a pessoas de sexos opostos, em virtude de uma ação movida por sete casais gays contra o Departamento de Saúde Pública.
  • O aviador norteamericano Charles Lindbergh nasceu em 1902. Ele ficou famoso por ter feito o primeiro vôo solitário transatlântico sem escalas em avião, em 1927.
    4 de fevereiro. Faltam 330 dias para acabar o ano (331 em anos bissextos) .

    Eventos históricos

    • 1783 - A Grã-Bretanha declara formalmente o fim da guerra contra sua antiga colônia, os Estados Unidos da América. 
     http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/95/Washington_%283%29.jpg/379px-Washington_%283%29.jpg 
    1° Presidente dos Estados Unidos
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d2/Yalta_summit_1945_with_Churchill%2C_Roosevelt%2C_Stalin.jpg 
    Conferencia de Yalta: da esquerda para a direita, Churchill, Roosevelt e Stalin.

    Nascimentos

    Falecimentos

    http://disneybear.com/wp-content/uploads/2006/02/kc1.jpg

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.