19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 7 de fevereiro de 2010

7 de Fevereiro - Hoje na Historia (Today in History) - Beatles iniciam a conquista dos EUA (1964); Voltaire é iniciado na Maçonaria (1778); Nascia a União Européia em Maastricht (1992).


7 de fevereiro

Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.

  • Os Beatles chegam na América (1964); Embora tivessem feito sucesso rapidamente na Inglaterra e sido igualmente bem sucedidos em alguns países europeus, os Beatles ainda não tinham conquistado o mercado norte-americano. Pensando em conquistar os Estados Unidos, Brian Epstein, no começo de novembro de 1963, procurou o presidente da gravadora Capitol Records para lançar um single com a canção "I Want To Hold Your Hand", e conseguiu firmar um contrato com um popular apresentador de televisão americano, Ed Sullivan, para que os Beatles fossem até lá se apresentarem em seu programa. 
  • No atentado ao World Trade Center (26 de Fevereiro de 1993), um carro bomba foi detonado por terroristas árabes islâmicos no parque de estacionamento subterrâneo por baixo da Torre Um do World Trade Center na cidade de Nova Iorque. Os 680 kg do dispositivo de combustível e nitrato matou seis e feriu 1,042 pessoas. A sua intenção era devastar as fundações (alicerces) da Torre Norte, para que colapsasse em cima da sua gémea (a Torre Um). O ataque foi planejado por um grupo de conspiradores incluindo Ramzi Yousef. Só em 1995,  Yousef foi preso.
  • rei Hussein da Jordânia morre (1999); No dia 5 de fevereiro de 1999, morria aos 63 anos o rei Hussein da Jordânia. O fim de seu reinado de 45 anos preocupou o mundo inteiro, pois Hussein quase sempre representou equilíbrio e moderação, numa região marcada pela instabilidade e radicalismos.
  • Nasceu Charles Dickens (1812); Charles John Huffam Dickens foi o mais popular dos romancistas da era vitoriana e contribuiu para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. A fama dos seus romances e contos pode ser comprovada pelo fato de todos os seus livros continuarem a ser editados. Entre os seus maiores clássicos destacam-se "Oliver Twist", "A Christmas Carol" e "David Copperfield". 
    7 de fevereiro é o 38º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 327 para acabar o ano.

    Eventos históricos 

    [clique sobre o logotipo e veja a lista completa de eventos na Wikipédia para este dia]


    Ficheiro:Gustave Flaubert.jpg 

    Nascimentos

    [clique sobre a imagem e conheça mais sobre D. Helder]
    http://jeitobaiano.files.wordpress.com/2009/05/carybe-mulata-grande2.jpg 
    "Mulata Grande", 1980, óleo sobre tela de 61 x 45 cm - obra exposta no MAM de Salvador em homenagem aos 70 anos da chegada de Carybé à Bahia

    Falecimentos

    Feriados e eventos cíclicos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.