19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

10 de fevereiro - Hoje na Historia (Today in History) - Montesquieu, grande filósofo francês morre em 1755; Morreu o Barão de Rio Branco o grande diplomata que redesenhou as fronteiras do Brasil (1912)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlF5NFZegPdIgXobuq82rw3wXU9PH3XUYJ57GO_CHzzeaeSQB9TBltO0hbJ2ndgeLBWmKL5CrlqsF3nMRbL_r-3Ym16310WjkZhDa_5CLOCNTSQRj6h2XK3W91pfUVdY6Yk-W1-ExxUpwc/s200/TODAY+IN+HISTORY.bmp

10 de fevereiro

 “Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.



Leia, abaixo, os eventos registrados no vídeo: 
  • Boxeador Mike Tyson condenado por estupro (1992),  
  • "Morte de um Caixeiro Viajante" estréia na Broadway em 1949. É uma peça teatral de Arthur Miller escrita em 1949, sendo sua obra mais famosa e mais frequentemente interpretada. Vista por muitos como uma crítica cáustica do "sonho americano" de sucesso ela tornou Arthur Miller e o personagem principal Willy Loman nomes famosos. Foi recebida com críticas entusiasmadas, recebeu o Prêmio Pulitzer para dramas em 1949 e transformou Miller em uma sensação nacional como dramaturgo. Foi também tema de filme estrelado por Dustin Hoffman.
.

Bob Dylan- The Times They Are A-Changin'

      [clique sobre o logotipo e veja a lista completa de eventos na Wikipédia para este dia]


      10 de fevereiro) é o 41º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 325 para acabar o ano (326 em anos bissextos)

      Eventos históricos

      File:King William III of England, (1650-1702).jpg
      • 1689 Guilherme III (William de Orange) e Maria, subiram ao trono da Grã-Bretanha como soberanos conjuntos. No dia 5 de novembro de 1688, o comandante holandês, Guilherme de Orange, desembarcou em Torbay, em Devonshire, na Inglaterra, comandando uma frota de 500 navios e um exército de 20 mil soldados, preparados há muito tempo, para invadir e conquistar a Inglaterra, e derrotar as tropas do seu Rei James II, aliado de Luiz XIV da França, o inimigo numero um da Holanda. Depois do desembarque holandês em Torbay, tudo se passou de forma muito rápida: as tropas inglesas foram derrotadas ou desertaram, e o rei James II fugiu para a França. Dois meses depois da invasão, no dia 6 de fevereiro de 1689, o Parlamento inglês declarou que o trono estava vago, e proclamou Guilherme de Orange e sua mulher Mary, Rei e Rainha da Inglaterra. No dia 13 seguinte Guilherme e Maria aceitaram a "honrarria".
      • 1867 - A valsa de Johann Strauss "Danúbio Azul" foi tocada pela primeira vez publicamente, em Viena.
      .
      Ficheiro:Schlacht-Kolin-1.jpg
      o
      http://www.digischool.nl/kleioscoop/mata%20hari.jpg 


      Eventos Culturais e de Média/Mídia

       

      Este vídeo é a primeira parte de uma longa e histórica entrevista no mundo da musica pop internacional. As demais parte você poderá ver clicando aqui.

      Nascimentos

      o
      Ficheiro:Daiane dos Santos 13072007.jpg

      Falecimentos

      o
      Ficheiro:Montesquieu 2.png
      o
      http://www.mre.gov.br/portugues/ministerio/estrutura/galeria_ministros/jose_maria_da_silva_paranhos_junior.jpg
      o
      Ficheiro:Paus Pius XI op Zijn Troon.jpg
      o
      http://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/acervo_olhar/grandes/Pancetti.jpg 
      Marinha, 1935

      Feriados e eventos cíclicos

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.