OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 16 de junho DE 2026 ||| 3ª FEIRA ||| Dia Internacional da Criança Africana ||| * Reflexão: "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de 1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. Huxley era humanista e pacifista. Ele cresceu interessado no misticismo filosófico e universalismo, abordando esses temas com obras como A Filosofia Perene (1945) - que ilustra semelhanças entre misticismo ocidental e oriental - e As Portas da Percepção (1954) - que interpreta sua própria experiência psicodélica com mescalina. Em seu romance mais famoso Admirável Mundo Novo (1932) e seu último romance A Ilha (1962), ele apresentou sua visão de distopia e utopia, respectivamente. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley}

 

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Grafitti é arma na Campanha contra a AIDS na França. Imperdível.

         É uma pena que aqui, no Brasil, nossa cultura não permita a divulgação de curtas-metragens como esta exceto pelos canais informais (blogs, e-mails e outros). Recebi por e-mail e tratei de coloca-lo na minha página no YouTube a fim de transferi-lo imediatamente para o blog. Perda de tempo.
         Se fosse menos apressado teria visto que o vídeo já esta no YouTube em várias outras páginas. Uma delas (clique aqui) já apresenta o vídeo com mais 1.340.000 exibições em um mês.  Juntando todos os "youtubers" que postaram o filme o numero de visualizações deve estar perto de 1.500.000.
         Mesmo assim quero compartilhar com os meus acompanhantes, amigos e visitantes do blog da Oficina de Gerencia. Além da criatividade do bom humor  da animação, a mensagem é forte, direta e reta.
         Criações como esta nos fazem acreditar que a inventividade dos nossos jovens artistas é ilimitada e isto dá, a nós que já estamos passando o bastão, um animo novo para acreditar que o planeta não perderá o bom humor, mesmo quando enfrentar seus piores momentos. E a AIDS, sem duvidas, é um deles. Veja, divirta-se e divulgue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.