||| 06 de outubro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Campanha das cores de outubro: * Rosa: conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero * Verde: prevenção da sífilis e da sífilis congênita. * Marrom: Conscientização sobre a saúde ocular e prevenção de doenças que causam cegueira * Roxo: Conscientização sobre a síndrome de Rett (ou dislexia em algumas regiões) * Prata: Conscientização sobre o envelhecimento saudável e valorização da pessoa idosa. ||| # Reflexão: "A força mais potente do universo é a fé". -- Madre Teresa de Calcutá . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
José Saramago foi um escritor, poeta, contista, dramaturgo e jornalista português. É considerado a maior expressão da literatura portuguesa contemporânea. Foi o primeiro escritor em língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998. Saramago nasceu em 16 de novembro de 1922, na aldeia de Azinhaga. A aldeia é localizada na província portuguesa do Ribatejo. O escritor morreu em 18 de junho de 2010, em Lazaronte, na Espanha, na presença da esposa, a jornalista espanhola Pilar Del Rio, e da família. Em 1976, tomou a decisão de viver exclusivamente da literatura. Começou como tradutor antes de chegar à fase autoral. Recebeu o Prêmio Camões em 1995. Principais obras de José Saramago: Terra do Pecado (1947) # Levantado do Chão (1980) # Memorial do Convento (1982) # O Ano da Morte de Ricardo Reis (1984) # A Jangada de Pedra (1986) # História do Cerco de Lisboa (1989) # O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991). {https://www.todamateria.com.br/jose-saramago/}

 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como sua produtividade está sendo roubada? Veja como retomá-la.

http://riograndedosul.com.br/site/wp-content/themes/arthemia/scripts/timthumb.php?src=/wp-content/uploads/2010/03/sol_com.jpg&w=150&h=150&zc=1&q=100
Achei excelente esse infográfico da HSM sobre os "ladrões de produtividade". O material abaixo resume uma pesquisa feita pela Triad sobre como os brasileiros desperdiçam seu tempo. 
Em seguida, no próprio gráfico, são apontadas as formas de neutralizar essas "escapadas" do foco no empenho, esforço, interesse, vontade e zelo de cada funcionário das organizções que comumente chamamos de rendimento e força de trabalho - e conseguir sair do círculo vicioso dos ladrões da produtividade.
Passeiem pelo infográfico e descubram-se a vocês mesmos ou os seus colaboradores e colegas de trabalho. Os grandes vilões da improdutividade, segundo a pesquisa, são as redes sociais, os e-mails e as pequenas distrações nos ambientes de serviço. Estarão vocês imunes a essas novas  "endemias" do mundo corporativo? Confiram e se for o caso corrijam-se a tempo.


Clique no logotipo
Veja como as redes sociais têm tirado a produtividade dos brasileiros e americanos e confira dicas de como não perder a produtividade

http://www.hsm.com.br/sites/default/files/imce_arquivos/Infografico_redessociais_produtividade_0.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.