19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 11 de setembro de 2011

Captura de crocodilo gigante lembra as eras pré-históricas.

Quando vi essas fotos nos jornais obviamente fiquei chocado. Um crocodilo de 6,40 metros é algo inimaginável para os mortais que conhecem a natureza pelos filmes e vídeos além das viagens de eco-turismo em "selvas seguras" ou parques nacionais (o que não é o meu caso que prefiro as "selvas de concreto e asfalto).
Além do "espanto" pelo tamanho desse animal o que mais me chamou a atenção foi a engenhosidade dos habitantes da pequena aldeia nas Filipinas que se mobilizaram e o capturaram vivo sem qualquer apoio tecnológico (disparos de imobilizantes, redes e outros aparatos) mobilizando, segundo o noticiário, mais de cem homens durante um mês.
Pensei imediatamente nas capturas dos grandes animais  pelos nossos antepassados das eras pré-históricas. Teriam sido diferentes?  Fico imaginando a "logistica da operação" para imobilizar e amordaçar um mostro daqueles (veja as fotos) na base de cordas e paus...

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQORpS3xSHwqK3EMRgllcSgriMdy5RnXea0ADSTSkjS7uhhQjbq2Q
[texto no site da BBC traduzido com ajuda do Google]
"Um crocodilo de água salgada gigante pesando mais de uma tonelada foi capturado em uma aldeia remota do sul das Filipinas depois de uma série de ataques a seres humanos e animais, disseram autoridades.
Medindo 6,4 m (21 pés) e pesando 1,075 kg (2.370 lb), é o maior a ser capturado vivo nas Filipinas nos últimos anos.
Também pode ser o maior espécime já capturado, disseram autoridades.
Crocodilos de água salgada podem viver por mais de 100 anos e crescer para 23 pés (7m).
Josefina de Leon, chefe da divisão de vida selvagem de áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente e bureau animais selvagens, disse que é provável a ser o maior crocodilo capturado.
"Com base nos registros existentes, a maior que tinha sido capturado antes era 5.48m (18 pés) de comprimento", disse à AFP.
"Este é o maior animal que eu segurei em 20 anos de aprisionamento".
A caça ao crocodilo na aldeia de Bunawan começou em meados de agosto e levou dezenas de homens locais para assegurar a sua captura no sábado.
Mas
caçador de crocodilos Rollie Sumiller, que liderou a caça, disse que este réptil pode não pode ser o assassino que tem procurado depois de que pelo menos um ataque a ser humano foi relatado na área.
"Nós não temos realmente certeza se este é a devorador de homens, porque tem havido ocorrências de vários crocodilos vistos em outras na área", disse à AFP.
O crocodilo capturado agora será a atração principal de um parque natural planejados para a área."



http://www.offlinesucks.com/wp-content/uploads/2011/09/Pictures-with-the-Biggest-Crocodile-Captured-in-Philippines_7.jpg

http://www.offlinesucks.com/wp-content/uploads/2011/09/Pictures-with-the-Biggest-Crocodile-Captured-in-Philippines_5.jpg 

http://www.offlinesucks.com/wp-content/uploads/2011/09/Pictures-with-the-Biggest-Crocodile-Captured-in-Philippines_6.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.