19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ah! Os filhos...

C
onfesso que fiquei em dúvida sobre como classificar esse curta-metragem produzido na Grécia. Seria um drama? Ou poderia enquadrá-lo como uma mensagem motivacional? Enfim, o fato é que mexe com a gente. Aviso logo que não é um vídeo novo no YouTube, mas também não foi visto muitas vezes. Não é um "viral" como se diz no jargão da Internet. Por esse motivo acho que muito leitores do blog não o conhecem e resolvi postá-lo. 
Não farei, sobre o curta-metragem, comentários específicos como costumo fazer aqui na Oficina de Gerência. Todavia convido os pais e os filhos a assistirem. O que está lá é uma absoluta expressão da verdade que permeia a grande maioria das relações entre os pais (quando ficam mais velhos e mais dependentes) e os filhos que estão em fase de construção de suas vidas e naquela faixa - pela qual (quase) todos nós passamos - de impaciência e pouca reflexão sobre as coisas da vida.
Este é o impacto que o vídeo transmite. Uma breve, mas profunda lição de vida para reflexão de todos quantos o assistirem. É triste, é bonito, é verdadeiro... Além do que é uma ótima produção conduzida por um diretor do cinema grego famoso  por montar ótimas histórias em curtas-metragens no mundo do cinema. 
Pais mostrem aos seus filhos. Filhos mostrem aos netos de seus pais. Há muita verdade no que está contado nessa breve história magistralmente transformada em filme


Abaixo consegui na internet um comentário sobre o trabalho do diretor que resume bem o que a gente sente ao assistir o vídeo.
  • "Constantin Pilavios é um mestre contador de histórias e eu adoro o seu trabalho. Uso incrível de direção e tela, movimento do personagem, perspectiva e enquadramento. Qualidade de som, design e foley são estupendas.  Uso de iluminação natural maravilhoso, planejado e disparada na hora certa do dia. O que eu adoro em seu trabalho é não apenas belas imagens, é sim uma bela história para contar e que mexe com nossas emoções.  O surpreendente final é maravilhoso e deixa que a experiência do espectador fale por conta própria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.