27 de set de 2011

Conheça Soichiro Honda - Uma legenda no Mundo Corporativo

http://www.motosclassicas70.com.br/soichiro_e_fujisawa_73.jpg
E
le é o homem que criou a Honda do Japão e é uma das maiores legendas do mundo corporativo no planeta a partir da crença em seu sonho pessoal perseguido e tornado realidade a todo custo. Um gênio da raça que nos orgulha a todos. 
Sua história não foge à regra. É, basicamente, a mesma dos grandes empreendedores da história.
Os vídeos abaixo são excelentes para conhecer, admirar e aprender que sucesso tem muitos componentes exceto um que é a varinha de condão da magia. Não há toque feiticeiro nas histórias de sucesso. O que existe é a tenacidade e o destemor de perseguir as idéias e os sonhos mesmo que as tormentas, agonias, amarguras, angústias, e atribulações  os atinjam. E a Soichiro Honda não faltou nenhuma delas e mesmo ele foi em frente. É admirável!
Um detalhe que agrada muito a nós, brasileiros. Soichiro Honda era um fã de primeira linha do nosso Ayrton Senna. Ayrton pilotou para a Honda durante um tempo, mas o dono da Honda nunca perdeu uma oportunidade de cumprimentar o elogiar o nosso eterno campeão. Coloquei logo abaixo um dos muitos vídeos que atestam essa simpática afeição da lenda Soichiro para com a outra lenda Senna.
.

Arrows gif fileEste post foi originalmente publicado em 9 de março de 2008. Desde então é um dos mais acessados na Oficina de Gerência. Em respeito aos leitores e amigos resolvi reeditar o seu contéudo ampliando-o, repaginar sua formatação modernizando-o e voltar a colocá-lo no blog de cara nova. Eu gostei.

Vale a pena assistir os três vídeos na ordem em que estão postados



8 comentários:

  1. nossa não conhecia a história dele! mto bacana! :D

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a história dele para motivar gestores e zaz =)

    ResponderExcluir
  3. Gostaria da autorizacão do autor do texto acima para fazer uma adaptação em um livro que estou escrevendo. E os creditos serão do autor do texto.
    Maiores informações manoelmag@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Renato David dos santos23/09/2011 12:38

    Trabalhei na moto honda em manaus,aprendi muito com a politica de trabalho Honda.A qualidade em primeiro, e as metas ousadas.foi muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Corrige o titulo pelo amor de Deus... uma "LEGENDA"???? Deveria ser uma "LENDA" e não uma "LEGENDA" kkkkkkkkkkkkk! De que filme é isso? suhashuasuhahu

    ResponderExcluir
  6. Meu caro "Anônimo".
    A rigor nem deveria responder ao comentário. A sua arrogância só é menor do que a falta de coragem por se esconder atrás do biombo do anonimato. Todavia eu mesmo fiquei em dúvida e me preparei para reconhecer que havia cometido um erro. Para mim, nada demais apesar de rejeitar a mordacidade, o sarcasmo, a ironia e a pseudo cultura do seu comentário. Que falta de educação meu caro!
    Lenda ou legenda? Fiz o que você deveria ter feito. Pesquisei em vários sites e dicionários. Conclusão: as expressões lenda e legenda podem sim ser usadas como sinônimos. Em alguns autores (minoria) o termo legenda é colocado como "em desuso", porém na maioria é informado como sendo um sinônimo do outro.
    Portanto, meu prezado "Anônimo" você está ERRADO! E nada mais humilhante do que querer corrigir os outros quando o que fazemos é meramente exibir nossa própria ignorância. Essa é uma prerrogativa dos tolos.
    Como castigo para sua bazófia (Ops! Esta expressão também não é muito utilizada...) não vou informar nenhuma das fontes que consultei. Tenha, pelo menos, a decência de corrigir-se a si mesmo e faça a pesquisa. Só o desculparei do vexame se você vier novamente nesse espaço e reconhecer o seu erro, mas acho que você não fará... Nem como anônimo.
    De qualquer forma fico-lhe grato pela visita e pelo comentário que sempre melhora o "ranking" do blog. Volte sempre, pois pode acreditar que você me divertiu muito.

    ResponderExcluir
  7. Foi, de longe, a resposta mais perfeita que já vi a um anonimo sem cultura. Parabéns ao seu blog. Soichiro Honda é para mim um dos maiores nomes empresariais, não por fortuna ou pelo tamanho da empresa, mas sim pela sua persistência, audácia e coragem(todos riram dele, isso o motivou a ser melhor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro King agradeço com muita alegria a visita a este humilde blog. Mais ainda pelo reconhecimento do texto que fiz ao responder ao nosso "anônimo" que por sina nunca mais apareceu na "aba do meu chapéu". Vou aproveitar o seu comentário e fazer uma reedição desse post que é um dos mais visitados no meu blog. Isto só comprova a força da lenda/legenda que é a imagem do grande Soichiro Honda. Este foi um dos primeiros posts que publiquei na Oficina de Gerência (2008). O post acima já é uma reedição que fiz em 2011 e agora vou novamente reeditá-lo e será em sua homenagem por haver relembrado o gratificante momento em que dei essa lição no nosso atormentado anônimo. Gratíssimo pela visita e pelo comentário. Espero ter a alegria de vê-lo muitas vezes prestigiando a Oficina de Gerência. Até breve.

      Excluir

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin