19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conheça Soichiro Honda - Uma legenda no Mundo Corporativo





E
le é o homem que criou a Honda do Japão e é uma das maiores legendas do mundo corporativo no planeta a partir da crença em seu sonho pessoal perseguido e tornado realidade a todo custo. Um gênio da raça que nos orgulha a todos. 
Sua história não foge à regra. É, basicamente, a mesma dos grandes empreendedores da história.
Os vídeos abaixo são excelentes para conhecer, admirar e aprender que sucesso tem muitos componentes exceto um que é a varinha de condão da magia. Não há toque feiticeiro nas histórias de sucesso. O que existe é a tenacidade e o destemor de perseguir as ideias e os sonhos mesmo que as tormentas, agonias, amarguras, angústias, e atribulações  os atinjam. E a Soichiro Honda não faltou nenhuma delas e mesmo ele foi em frente. É admirável!
Um detalhe que agrada muito a nós, brasileiros. Soichiro Honda era um fã de primeira linha do nosso Ayrton Senna. Ayrton pilotou para a Honda durante um tempo, mas o dono da Honda nunca perdeu uma oportunidade de cumprimentar o elogiar o nosso eterno campeão. Coloquei logo abaixo um dos muitos vídeos que atestam essa simpática afeição da lenda Soichiro para com a outra lenda Senna.
.

Este post foi originalmente publicado em 9 de março de 2008. Desde então é um dos mais acessados na Oficina de Gerência. Em respeito aos leitores e amigos resolvi reeditar o seu conteúdo ampliando-o, repaginar sua formatação modernizando-o e voltar a colocá-lo no blog de cara nova. Eu gostei.


Vale a pena assistir os dois vídeos na ordem em que estão postados


9 comentários:

  1. nossa não conhecia a história dele! mto bacana! :D

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a história dele para motivar gestores e zaz =)

    ResponderExcluir
  3. Gostaria da autorizacão do autor do texto acima para fazer uma adaptação em um livro que estou escrevendo. E os creditos serão do autor do texto.
    Maiores informações manoelmag@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Renato David dos santossexta-feira, 23 setembro, 2011

    Trabalhei na moto honda em manaus,aprendi muito com a politica de trabalho Honda.A qualidade em primeiro, e as metas ousadas.foi muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Corrige o titulo pelo amor de Deus... uma "LEGENDA"???? Deveria ser uma "LENDA" e não uma "LEGENDA" kkkkkkkkkkkkk! De que filme é isso? suhashuasuhahu

    ResponderExcluir
  6. Meu caro "Anônimo".
    A rigor nem deveria responder ao comentário. A sua arrogância só é menor do que a falta de coragem por se esconder atrás do biombo do anonimato. Todavia eu mesmo fiquei em dúvida e me preparei para reconhecer que havia cometido um erro. Para mim, nada demais apesar de rejeitar a mordacidade, o sarcasmo, a ironia e a pseudo cultura do seu comentário. Que falta de educação meu caro!
    Lenda ou legenda? Fiz o que você deveria ter feito. Pesquisei em vários sites e dicionários. Conclusão: as expressões lenda e legenda podem sim ser usadas como sinônimos. Em alguns autores (minoria) o termo legenda é colocado como "em desuso", porém na maioria é informado como sendo um sinônimo do outro.
    Portanto, meu prezado "Anônimo" você está ERRADO! E nada mais humilhante do que querer corrigir os outros quando o que fazemos é meramente exibir nossa própria ignorância. Essa é uma prerrogativa dos tolos.
    Como castigo para sua bazófia (Ops! Esta expressão também não é muito utilizada...) não vou informar nenhuma das fontes que consultei. Tenha, pelo menos, a decência de corrigir-se a si mesmo e faça a pesquisa. Só o desculparei do vexame se você vier novamente nesse espaço e reconhecer o seu erro, mas acho que você não fará... Nem como anônimo.
    De qualquer forma fico-lhe grato pela visita e pelo comentário que sempre melhora o "ranking" do blog. Volte sempre, pois pode acreditar que você me divertiu muito.

    ResponderExcluir
  7. Foi, de longe, a resposta mais perfeita que já vi a um anonimo sem cultura. Parabéns ao seu blog. Soichiro Honda é para mim um dos maiores nomes empresariais, não por fortuna ou pelo tamanho da empresa, mas sim pela sua persistência, audácia e coragem(todos riram dele, isso o motivou a ser melhor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro King agradeço com muita alegria a visita a este humilde blog. Mais ainda pelo reconhecimento do texto que fiz ao responder ao nosso "anônimo" que por sina nunca mais apareceu na "aba do meu chapéu". Vou aproveitar o seu comentário e fazer uma reedição desse post que é um dos mais visitados no meu blog. Isto só comprova a força da lenda/legenda que é a imagem do grande Soichiro Honda. Este foi um dos primeiros posts que publiquei na Oficina de Gerência (2008). O post acima já é uma reedição que fiz em 2011 e agora vou novamente reeditá-lo e será em sua homenagem por haver relembrado o gratificante momento em que dei essa lição no nosso atormentado anônimo. Gratíssimo pela visita e pelo comentário. Espero ter a alegria de vê-lo muitas vezes prestigiando a Oficina de Gerência. Até breve.

      Excluir
  8. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.