||| 16 de outubro DE 2026 ||| 6ª FEIRA ||| dia da coluna vertebral || # Reflexão: "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida". -- Platão . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Coluna celebra-se a 16 de outubro. Neste dia realizam-se atividades com o objetivo de prevenir lesões na coluna vertebral. Estima-se que mais de 70% da população portuguesa já sofreu ou sofre com dores na coluna vertebral. As doenças da coluna representam mais de 50 por cento das causas de incapacidade física em idade laboral e são uma das principais causas de ausência no trabalho. Segundo a OMS, 1 em 4 adultos e mais de 80% dos adolescentes não são ativos o suficiente. Dores nas costas Além de limitar bastante os movimentos, a dor nas costas pode ser uma dor incapacitante. Hábitos de vida como o sedentarismo, a obesidade, a falta de exercício físico têm bastante influência no agravamento das dores nas costas. O que fazer para atenuar as dores costas? Ter uma postura corporal correta ao longo do dia, seja a dormir, a comer, a andar, no computador, a subir escadas, etc. Praticar exercício físico regularmente. Receber massagens. Dobrar pernas ao levantar pesos do chão. Espreguiçar a coluna. Doenças da coluna Algumas das principais doenças da coluna são a escoliose, a hérnia discal, a doença discal degenerativa, a espondilartrose entre outras. As lesões da coluna devido a traumatismo são comuns, principalmente as que resultam de de acidentes de trânsito e quedas de altura. A coluna pode também ser afetada por tumores benignos ou malignos, necessitando de intervenção cirúrgica.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Abraham Lincoln (pronúncia em inglês: (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 — Washington, D.C., 15 de abril de 1865) foi um político norte-americano que serviu como o 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato, em 15 de abril de 1865. Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a integridade territorial do país, abolindo a escravidão e fortalecendo o governo nacional. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Abraham_Lincoln}

 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Beatles... Novas fotos inéditas.

Clique na imagem e vá direto para a materia da Vanity Fair

S

aber  mais sobre os Beatles é um desejo insaciável. Pelo menos no meu caso e pelo que me consta o mesmo acontece com milhões de pessoas no planeta. Tudo que diga respeito a eles, "Os Rapazes de Liverpool", vira motivo de curiosidade e ineditismo.
O que lhes trago agora é algo nessa linha. A famosa revista Vanity Fair (cujo link está sempre atualizado na aba lateral da Oficina de Gerencia) publicou uma materia informando que as ultimas fotos ineditas do Beatles (algo em que não acredito) tiradas pelo fotografo Bob Bonis que acompanhou os  Beatles em vários momentos e só agora foram disponibilizadas em  livro que está sendo lançado nos EUA.
"Peguei" no site da Vanity uma série de fotos que estão no slide show e realmente tem algumas que nunca vi em muitos anos que percorro a internet "caçando" fotos e imagens. 
Sobre os Beatles não há o que se escrever mais nada. Vamos apenas apreciar as fotos o "matar" a curiosidade interminável que cultivamos para saber coisas sobre aqueles 4 jovens que revolucionaram os costumes e a cultura musical do seu tempo.


http://www.harpercollins.com/harperimages/isbn/large/9/9780061960789.jpg
Capa do Livro de Larry Marion
.
clique no logotipo e visite o site da revista
  •  
 Veja abaixo algumas da fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.