OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 18 de junho DE 2026 ||| 5ª FEIRA ||| Dia do Químico ||| * Reflexão: "O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades". (Oscar Wilde) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Químico é comemorado em 18 de junho, pois foi nessa data que o antigo presidente, Juscelino Kubitschek, assinou a Lei n° 2.800/1956, também conhecida por "Lei Mater dos Químicos", que criou os Conselhos Federais e Regionais de Química e regulamentava a profissão.. A Química é o ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água, ar, poluentes, minerais e metais, bem como sua composição e propriedades.A Química é o ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água, ar, poluentes, minerais e metais, bem como sua composição e propriedades. Origem do Dia do Químico O Dia do Químico é celebrado no dia 18 de junho, pois foi nessa data que o antigo presidente, Juscelino Kubitschek, assinou a Lei n° 2.800/1956, também conhecida por "Lei Mater dos Químicos", que criou os Conselhos Federais e Regionais de Química e regulamentava a profissão. Para tornar-se um Químico, o estudante pode optar por vários cursos superiores como: engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia de plásticos, química industrial, química (bacharelado e/ou licenciatura). É preciso gostar muito de matemática, análise de dados, pesquisa e ter capacidade de administrar informações a fim de transformar elementos em produtos químicos trabalhando no laboratório Químicos brasileiros. Apesar do país não ter forte tradição acadêmica e científica, nem por isso o Brasil deixou de ter bons profissionais na área. Abaixo, destacamos alguns: Bertha Lutz (1894-1976) Isaías Raw (1927-2022) Maurício Oscar da Rocha e Silva (1910-1983) Otto Gottlieb (1920-2011) Sonia Dietrich (1935-2012)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Euclides de Alexandria foi um professor, matemático platónico e escritor grego, muitas vezes referido como o "Pai da Geometria". Além de ter escrito sua principal obra, Os Elementos, também escreveu sobre rigor, teoria dos números, proporções, perspectivas, óptica, seções cônicas, geometria esférica e astronomia. Ficou conhecido por suas contribuições matemáticas e por sua habilidade de escrever e ensinar, sendo considerado um grande didata. Assim como muitos matemáticos gregos antigos, a vida de Euclides é em grande parte desconhecida. Ele é reconhecido como o autor de quatro tratados em grande parte existentes - Os Elementos, Óptica, Dados, Fenômenos - mas além disso, nada se sabe com certeza sobre ele. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Euclides}

 

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Qualiblog, do meu amigo Sir Ronaldo Costa ultrapassa as 700.000 visitas.

Aos amigos Tudo! 
É assim que me sinto em relação ao meu dileto amigo da blogosfera Ronaldo Costa e o seu Qualiblog. Desde o inicio da minha vida blogueira conheci o Ronaldo. Ele foi um dos blogueiros que mais me apoiou no inicio da Oficina de Gerencia. Chamo-o de Sir Ronaldo desde que ele desenhou e me enviou a identidade visual do blog.  É a mesma que mantenho até hoje.
http://qualiblog.files.wordpress.com/2009/08/books.gifAcompanho também a fantástica evolução do Qualiblog que hoje ultrapassa os 700.000 acessos (na verdade já está chegando na casa dos 710.000). É a mais flagrante demonstração da competência deste profissional apaixonado pelo seu trabalho. Ronaldo é um "sacerdote" da Gestão da Qualidade e da ISO 9001. 
A marca que o Ronaldo alcançou e em breve estaremos comemorando a ultrapassagem do 1.000.000 de acessos é fruto, também, de seu esmero com o visual e o conteudo do Qualiblog. 700.000 visitas não são para qualquer um, principalmente um blog corporativo que não apela para os assuntos virais. Vão lá e confiram. 
Além de tudo o Ronaldo é um incansável autor de livros sobre qualidade (veja imagens ao lado) que podem ser adquiridos no blog mesmo.
Este post é a forma que tenho de prestar-lhe o tributo da minha admiração por tê-lo como amigo e padrinho da Oficina de Gerencia.


[clique e visite o post dos 700.000, no Qualiblog]

2 comentários:

  1. O "Sir Ronaldo" dispensa apresentações no quesito competência. É um amigo virtual e humanizado desde sempre. Aprecio muito ele como blogueiro e como profissional dedicado.
    Essa marca logo se quadruplicará porque o Ronaldo tem talento e é uma simpatia de pessoa.
    Parabéns a você amigo Herbert, por compartilhar a marca do Qualiblog e ao Ronaldo pela façanha.
    A blogosfera precisa ter mais uns 10 como vocês para ficar menos acinzentada.

    ResponderExcluir
  2. Não podia esperar outra coisa de Ronaldo. Um profissional competentíssimo!!! O sucesso que bate à porta dele é fruto de um trabalho muito bem feito. Ele merece!! E nós agradecemos pelo conteúdo de qualidade que Ronaldo apresenta no Qualiblog. O presente é todo nosso!

    Ps: Fico feliz pelo conteúdo de qualidade que encontro no Oficina também e pelo caráter desta pessoa que se chama Herbert!! Sucessos!!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.