recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 08 de abril DE 2026 ||| 4 feira ||| Dia Mundial do Combate ao Câncer ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril, visa conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce da segunda doença que mais mata no mundo. A data destaca a importância de hábitos saudáveis — como não fumar, alimentação equilibrada e proteção solar — para evitar até 40% dos casos.


Niccolò di Bernardo dei Machiavelli (em português: Nicolau Maquiavel; Florença, 3 de maio de 1469 — 21 de junho de 1527) foi um filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico de origem florentina do Renascimento.[1] É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como deveriam ser. Após sua morte, o nome de Maquiavel passou a evocar atos inescrupulosos do tipo que ele aconselhou mais famosamente em sua obra, O Príncipe. Ele se preocupava com as maneiras pelas quais um governante poderia ter sucesso na política e acreditava que aqueles que prosperavam recorriam à decepção, traição e violência. Ele aconselhava os governantes a praticar o mal quando a necessidade política o exigisse. O Príncipe, de Maquiavel, tem sido envolto em controvérsia desde que foi publicado. Alguns o consideram uma descrição direta da realidade política. Muitos veem O Príncipe como um manual, ensinando aspirantes a tiranos como devem tomar e manter o poder. Mesmo em tempos recentes, estudiosos como Leo Strauss reafirmaram a opinião tradicional de que Maquiavel era um "mestre do mal". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_Maquiavel]


sábado, 7 de janeiro de 2012

Frases da Semana da revista Veja

Normalmente faço a montagem do post com as frases da semana contando com o apoio do blog "O Filtro" da revista Época. Ocorreu que a turma de jornalistas que as seleciona deve estar de férias por lá. Olhei "O Filtro" hoje e por lá existem três ou quatro frases que nem vale a pena transcrever.
Apelei então para o site da (revista) Veja que só publica suas frases na edição impressa. Fui para a edição digital da revista e consegui copiar as páginas como imagens para não deixar os leitores e visitantes da Oficina de Gerência sem o post das frases que fazem muito sucesso por aqui.
Conhecer as frases que as celebridades dizem em momentos oportunos ou não é em minha opinião uma espécie de "voyeurismo politicamente correto" (Ops! Aonde eu fui buscar essa!). As frases fazem sucesso em sites, revistas, jornais... Cada mídia que se preze tem suas frases de celebridades.
Nesta edição temos Paul McCartney, Nelson Motta, Demi Moore e Paris Hilton entre outros. Cada um deles dizendo algo que virou noticia na semana. Divirtam-se...



clique no logotipo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.