30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Holocausto foi planejado em detalhes há 70 anos (Der Spiegel)

Não tenho nenhum prazer de produzir um post desses, mas é necessário que o faça. Não perco oportunidades para divulgar tudo que possa para impedir que a humanidade esqueça-se do nazismo e dos horrores do holocausto.
Navegando pelo site da revista alemã Der Spiegel (veja capa na aba lateral do blog) vi a chamada para  um link sobre o holocausto e fui lá para conhecer. Já tinha observado que a revista não poupa esforços para divulgar essa mancha negra que marcou de forma indelével o povo alemão. Esse mérito não se pode negar à sociedade alemã.
Eles não escondem a abominação do nazismo e do holocausto contra os judeus e as minorias étnicas. Pelo contrário, fazem questão de publicar tudo que podem para não deixar que as novas gerações "joguem a sujeira para baixo do tapete", de como a nação germânica chegou ao ponto mais baixo da história dos povos modernos.
A matéria da Der Spiegel, que traduzi com os recursos do Google registra os setenta anos da famigerada  Conferência de Wannsee no dia 20 de janeiro de 1942 com a presença de altos funcionários da burocracia nazista. Foi nessa reunião que Hitler fechou o planejamento para a utilização organizada do Estado Alemão com vistas ao aniquilamento dos judeus e das minorias étnicas da Alemanha e dos territórios ocupados. Foi lá que definiram a utilização das câmaras de gás e toda imensa logística que foi utilizada para o genocídio que até hoje constrange a humanidade.
O próprio presidente da Alemanha foi lá e registrou a data com um discurso para o publico presente ressalvando a necessidade de se manter a memória viva para o flagelo do nazismo. No site da Der Spiegel está uma galeria de fotos de alguns dos mais conhecidos nazistas que formaram o núcleo de comando para colocar em movimento o programa de extermínio que seria iniciado logo a seguir.

http://www.spiegel.de/static/sys/v9/spiegelonline_logo.png

Alemanha 70º Aniversário da Conferência de Wannsee

Sexta-feira, 20 de janeiro, foi o 70 º aniversário da Conferência de Wannsee, quando nazistas sênior coordenada planos para o Holocausto. Alemanha marcou a ocasião sombria com uma cerimônia na casa de campo onde a reunião ocorreu.
[texto traduzido via Google]
A Alemanha sombriamente marcou o 70 º aniversário da Conferência de Wannsee  na infame sexta-feira, com o presidente do país dizendo que a reunião que estabeleceu os planos para o Holocausto ainda causa "raiva e vergonha."
Na mesma vila às margens do Wannsee Berlim lago onde a reunião original teve lugar, agora um museu, o presidente Christian Wulff disse a uma platéia que, apesar de que  muitos anos se passaram, a Alemanha nunca deve ser permitida a esquecer a sua responsabilidade pelo genocídio de cerca de 6 milhões de judeus europeus. "Por isso é importante e é uma tarefa nacional manter esta memória viva", disse ele.
Em 20 de janeiro de 1942,
membros
de alto nível do partido nazista e outros burocratas se reuniram na villa para orquestrar em grande escala planos para o extermínio dos judeus.  
Na época, centenas de milhares de judeus já tinham sido assassinados, mas muitos historiadores acreditam que a conferência foi o ponto em que os planos de Adolf Hitler para matar os judeus em "escala industrial" foram definidos explicitamente para seus altos funcionários.
Estes homens incluídos os membros do partido nazista e os membros da SS, a força militar do partido, foram aqueles escolhidos para supervisionar os planos apresentados.
"Esse lugar e o nome 'Wannsee' tornaram-se um símbolos para a decisão burocrática e friamente organizada pelo Estado entre valer a pena viver uma vida digna  e a vida que não vale a pena viver. Símbolos da matança oficial, planejada e sistemática pelo Estado.
 Adolf Eichmann se juntou ao Partido Nazista em 1932 e passou a Facilitar E. ..
Clique sobre a foto e veja outros nazista presentes na Conferencia

Adolf Eichmann, era um dos nazistas presentes na infame Conferencia de Wannsee. Ele se juntou ao Partido Nazista em 1932 e passou a facilitar e organizar a deportação em larga escala e extermínio dos judeus na Europa Oriental. Durante a conferência de Wannsee atuou como gravador. No final da Segunda Guerra Mundial Eichmann fugiu para a Argentina, onde foi preso em 1960. Ele foi condenado à morte e enforcado em 1962.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.