22 de jan de 2012

Holocausto foi planejado em detalhes há 70 anos (Der Spiegel)

Não tenho nenhum prazer de produzir um post desses, mas é necessário que o faça. Não perco oportunidades para divulgar tudo que possa para impedir que a humanidade esqueça-se do nazismo e dos horrores do holocausto.
Navegando pelo site da revista alemã Der Spiegel (veja capa na aba lateral do blog) vi a chamada para  um link sobre o holocausto e fui lá para conhecer. Já tinha observado que a revista não poupa esforços para divulgar essa mancha negra que marcou de forma indelével o povo alemão. Esse mérito não se pode negar à sociedade alemã.
Eles não escondem a abominação do nazismo e do holocausto contra os judeus e as minorias étnicas. Pelo contrário, fazem questão de publicar tudo que podem para não deixar que as novas gerações "joguem a sujeira para baixo do tapete", de como a nação germânica chegou ao ponto mais baixo da história dos povos modernos.
A matéria da Der Spiegel, que traduzi com os recursos do Google registra os setenta anos da famigerada  Conferência de Wannsee no dia 20 de janeiro de 1942 com a presença de altos funcionários da burocracia nazista. Foi nessa reunião que Hitler fechou o planejamento para a utilização organizada do Estado Alemão com vistas ao aniquilamento dos judeus e das minorias étnicas da Alemanha e dos territórios ocupados. Foi lá que definiram a utilização das câmaras de gás e toda imensa logística que foi utilizada para o genocídio que até hoje constrange a humanidade.
O próprio presidente da Alemanha foi lá e registrou a data com um discurso para o publico presente ressalvando a necessidade de se manter a memória viva para o flagelo do nazismo. No site da Der Spiegel está uma galeria de fotos de alguns dos mais conhecidos nazistas que formaram o núcleo de comando para colocar em movimento o programa de extermínio que seria iniciado logo a seguir.

http://www.spiegel.de/static/sys/v9/spiegelonline_logo.png

Alemanha 70º Aniversário da Conferência de Wannsee

Sexta-feira, 20 de janeiro, foi o 70 º aniversário da Conferência de Wannsee, quando nazistas sênior coordenada planos para o Holocausto. Alemanha marcou a ocasião sombria com uma cerimônia na casa de campo onde a reunião ocorreu.
[texto traduzido via Google]
A Alemanha sombriamente marcou o 70 º aniversário da Conferência de Wannsee  na infame sexta-feira, com o presidente do país dizendo que a reunião que estabeleceu os planos para o Holocausto ainda causa "raiva e vergonha."
Na mesma vila às margens do Wannsee Berlim lago onde a reunião original teve lugar, agora um museu, o presidente Christian Wulff disse a uma platéia que, apesar de que  muitos anos se passaram, a Alemanha nunca deve ser permitida a esquecer a sua responsabilidade pelo genocídio de cerca de 6 milhões de judeus europeus. "Por isso é importante e é uma tarefa nacional manter esta memória viva", disse ele.
Em 20 de janeiro de 1942,
membros
de alto nível do partido nazista e outros burocratas se reuniram na villa para orquestrar em grande escala planos para o extermínio dos judeus.  
Na época, centenas de milhares de judeus já tinham sido assassinados, mas muitos historiadores acreditam que a conferência foi o ponto em que os planos de Adolf Hitler para matar os judeus em "escala industrial" foram definidos explicitamente para seus altos funcionários.
Estes homens incluídos os membros do partido nazista e os membros da SS, a força militar do partido, foram aqueles escolhidos para supervisionar os planos apresentados.
"Esse lugar e o nome 'Wannsee' tornaram-se um símbolos para a decisão burocrática e friamente organizada pelo Estado entre valer a pena viver uma vida digna  e a vida que não vale a pena viver. Símbolos da matança oficial, planejada e sistemática pelo Estado.
 Adolf Eichmann se juntou ao Partido Nazista em 1932 e passou a Facilitar E. ..
Clique sobre a foto e veja outros nazista presentes na Conferencia

Adolf Eichmann, era um dos nazistas presentes na infame Conferencia de Wannsee. Ele se juntou ao Partido Nazista em 1932 e passou a facilitar e organizar a deportação em larga escala e extermínio dos judeus na Europa Oriental. Durante a conferência de Wannsee atuou como gravador. No final da Segunda Guerra Mundial Eichmann fugiu para a Argentina, onde foi preso em 1960. Ele foi condenado à morte e enforcado em 1962.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin