30 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| D0MINGO ||| Dia DO EVANGÉLICO. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro. Instituída pela Lei nº 12.328, de 15 de setembro de 2010, a data homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã. Dados do IBGE afirmam que 86,8% das pessoas se denominam cristãs e destes o número de fiéis evangélicos já correspondem a 22,2% da população brasileira. A região Norte do país é a que apresenta o maior número de cristãos protestantes e o estado de Rondônia com o maior percentual, segundo o Censo de 2010.


Steven Furtick (19 de fevereiro de 1980) é um pastor evangélico batista e escritor estadunidense, é o fundador da Elevation Church e autor. Biografia Steven Furtick nasceu em 19 de fevereiro de 1980 em Moncks Corner, Carolina do Sul, Estados Unidos. Depois de ler o livro "Fresh Wind, Fresh Fire" de Jim Cymbala, aos 16 anos, ele sentiu um chamado para o ministério. Ele estudou na North Greenville University em comunicação e obteve um bacharelado em artes, depois estudou teologia no Southern Baptist Theological Seminary e obteve um mestrado.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Steven_Furtick]

Visualizações no blog no mês de outubro.

 


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Elis Regina, trinta anos e ela está mais viva que nunca!

      Aqui está um post que produzi com muito carinho e dedicação. Estou entre os milhões de fãs de Elis Regina que ainda a consideram a melhor cantora do Brasil em suas gerações. Não tenho a menor dúvida em afirmar isso. Difícil, mesmo após 30 anos - Trinta anos, meu Deus! - ouvir Elis e não me emocionar.
      A cada ano cresce mais a nossa admiração por essa mulher tão pequenina quanto notável em sua arte, nas suas expressões, na coragem de dizer o que pensava e desafiar os poderosos. Exímia na arte de chutar o balde e jogar tudo para o alto. Um ser humano perfeito. Assim era Elis. Não aguentou a barra de viver e querendo escapar por um momento jogou-se na eternidade e nos deixou órfãos de sua arte.

      Hoje, 19 de janeiro os seus admiradores estão homenageando sua memória e lamentando que tenha partido tão cedo. Como diz o dito popular "Deus sabe o que faz". Fico aqui imaginando a nossa eterna "Pimentinha" com 66 anos, uma idosa... Não iria combinar com a imagem que guardamos dela. É... Deus sabe mesmo o que faz!
      Para lembrá-la fiquei aqui pensando que músicas vou escolher para celebrar a memória dessa artista notável? Dificil decisão, mas fiz minha seleção. Lembrei primeiro da sua magistral interpretação - ao vivo - da música/poema de Chico Buarque "Atrás da Porta" onde ela emocionou o Brasil inteiro cantando seu próprio drama pessoal, dilacerando-se interiormente e exibindo sem limites sua sensibilidade de mulher e artista. Emoção pura mesmo depois de trinta anos. Fantástico momento!

      Não poderia deixar de colocar no post uma das minhas preferidas que é "Fascinação" e fui longe para buscar "Carinhoso" que ela cantou ainda muito jovem em 1971. Finalmente coloquei aquela musica que, para mim, é a melhor interpretação de Elis Regina ao vivo, "O Bêbado e a Equilibrista". Jamais consegui ouvir ou ver Elis cantando essa canção sem marejar os olhos. Compartilho a minha emoção e minha saudade com os meus amigos e visitantes do blog. Pena que os jovens de hoje não tenham podido curtir essa genial e esquentada gauchinha que virou o Brasil de pernas para ar... algumas vezes.


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.