19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Elis Regina, trinta anos e ela está mais viva que nunca!

      Aqui está um post que produzi com muito carinho e dedicação. Estou entre os milhões de fãs de Elis Regina que ainda a consideram a melhor cantora do Brasil em suas gerações. Não tenho a menor dúvida em afirmar isso. Difícil, mesmo após 30 anos - Trinta anos, meu Deus! - ouvir Elis e não me emocionar.
      A cada ano cresce mais a nossa admiração por essa mulher tão pequenina quanto notável em sua arte, nas suas expressões, na coragem de dizer o que pensava e desafiar os poderosos. Exímia na arte de chutar o balde e jogar tudo para o alto. Um ser humano perfeito. Assim era Elis. Não aguentou a barra de viver e querendo escapar por um momento jogou-se na eternidade e nos deixou órfãos de sua arte.

      Hoje, 19 de janeiro os seus admiradores estão homenageando sua memória e lamentando que tenha partido tão cedo. Como diz o dito popular "Deus sabe o que faz". Fico aqui imaginando a nossa eterna "Pimentinha" com 66 anos, uma idosa... Não iria combinar com a imagem que guardamos dela. É... Deus sabe mesmo o que faz!
      Para lembrá-la fiquei aqui pensando que músicas vou escolher para celebrar a memória dessa artista notável? Dificil decisão, mas fiz minha seleção. Lembrei primeiro da sua magistral interpretação - ao vivo - da música/poema de Chico Buarque "Atrás da Porta" onde ela emocionou o Brasil inteiro cantando seu próprio drama pessoal, dilacerando-se interiormente e exibindo sem limites sua sensibilidade de mulher e artista. Emoção pura mesmo depois de trinta anos. Fantástico momento!

      Não poderia deixar de colocar no post uma das minhas preferidas que é "Fascinação" e fui longe para buscar "Carinhoso" que ela cantou ainda muito jovem em 1971. Finalmente coloquei aquela musica que, para mim, é a melhor interpretação de Elis Regina ao vivo, "O Bêbado e a Equilibrista". Jamais consegui ouvir ou ver Elis cantando essa canção sem marejar os olhos. Compartilho a minha emoção e minha saudade com os meus amigos e visitantes do blog. Pena que os jovens de hoje não tenham podido curtir essa genial e esquentada gauchinha que virou o Brasil de pernas para ar... algumas vezes.


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.