19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 28 de janeiro de 2012

Messi ganhou a capa da revista Time e circula por três continentes.


O "pau vai quebrar" na crônica esportiva brasileira. Lionel Messi é capa da revista Time a mais famosa do mundo. Circula por três continentes: América do Sul, Europa e Ásia com uma entrevista do genial atleta argentino. Nos EUA a capa é outra porque como sabemos os americanos não se interessam pelo futebol como o resto do planeta.
Até ai nada demais porque Messi é o melhor do mundo mesmo e nada mais justo do que receber esse tipo de homenagem. A questão que vai causar um "rebu" no meio dos jornalistas esportivos (e não só eles) é a comparação de Messi com Pelé como o melhor da história.
Na capa da Time o craque é chamado de "King Leo" (Rei Leo) e o texto de chamada coloca dúvidas sobre o reinado de Pelé numa clara e bem humorada alusão ao filme Rei Leão.
Todavia, pior que isso é o que fez a prestigiadíssima revista norteamericana Sports Illustrated publicando um "ranking" dos melhores de todos os tempos e colocando o Rei Pelé em quarto lugar. Ai já é demais! Na frente do nosso negão eles puseram Messi, Maradona e Johan Cruyf. Pode? Não dá para levar a sério. Ainda mais quando foram jornalistas e técnicos dos EUA quem fizeram a escolha. Nós sabemos o quanto eles entendem de futebol...
De qualquer sorte ai está uma saborosa discussão para os amantes do futebol (estou incluído). Minha opinião é aberta e acho que Pelé está acima dessas discussões que são boas para vender revistas e jornais passando longe da verdade. Vi jogar o Rei Pelé muitas vezes e ao vivo. Vi jogar Maradona e Messi pela TV. Não dá para comparar e quem o faz é porque não conhece a trajetória do Pelé. Quem acompanhou sua carreira ao vivo sequer entra numa discussão dessas. Leiam as matérias abaixo porque vai ser assunto para muitas "mesas redondas" nos programas de esportes.


Clique e visite o site da Folha

Capa da 'Time', Messi é chamado de 'possível melhor' da história
O atacante argentino Lionel Messi, 24, eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez seguida em eleição da Fifa no último dia 9, está agora na capa da revista norte-americana "Time", a publicação semanal mais famosa do planeta.
Sob o título "King Leo" ("Rei Leo", tendo como referência também o filme "O Rei Leão"), a revista estampa: "Lionel Messi é o melhor jogador de futebol do mundo --possivelmente de todos os tempos. Então, por que os seus compatriotas não o amam?".
 Lionel Messi na capa da revista Time
Reprodução da capa da "Time" com Lionel Messi na primeira página da revista

O argentino está na capa das versões Europa, Ásia e Pacífico-Sul da "Time" --a exceção foi a dos Estados Unidos--, e a situação acontece em meio ao reinício das discussões entre Pelé e Maradona sobre quem foi o melhor da história.
Há uma semana, em entrevista ao jornal francês "Le Monde", o ex-jogador brasileiro disse que o atacante do Barcelona é o seu jogador favorito hoje, mas que nunca vai nascer "outro Pelé".
"Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e ganhado três Copas, conversamos", afirmou o ídolo de Santos e seleção.
Dias depois, Maradona provocou o brasileiro ao falar sobre sua idade. "Parece que a idade influi em algumas de suas decisões", disse o argentino no sábado.
"Mas a culpa não é toda dele. Já são 20 anos que ele não faz nada. Não o vemos nem no supermercado", afirmou Maradona, para então emendar outra provocação.
"O único lugar em que possamos vê-lo é quando a Fifa o presenteia com algum prêmio, e ele parece um boneco de controle remoto", concluiu.



Ex-camisa 10 ficou atrás de Messi, Maradona e Cruyff. Foto: Getty Images/Getty Images
Foto: Getty Images/Getty Images
"O site da revista americana Sports Illutrated realizou uma espécie de "draft" entre os melhores jogadores de todos os tempos, distribuindo os integrantes de uma seleta lista de craques entre os criadores do game Football Manager para fazer a eleição dos melhores dentre eles. E surpreendentemente, Pelé foi apenas o quarto colocado, atrás de Lionel Messi, Diego Maradona e Johan Cruyff. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.