19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Conflitos e atritos no trabalho... entre as mulheres.


E
stava rebuscando no meu baú de antiguidades e encontrei este artigo de PeggyKlaus que é uma famosa consultora norteamericana em comunicação e liderança pouco conhecida no Brasil.  Ela escreveu um livro sobre o assunto com titulo, em inglês, "Brag! The Art of Tooting Your Own Without Blowing It." que traduzido é “Você precisa fazer com que as pessoas saibam o que está fazendo, o sucesso dos projetos, os obstáculos que superou, para que seja lembrado como uma pessoa importante”.
O artigo que lhes apresento nesse post está colocado em forma de imagem escaneada do caderno New York Times que a Folha de São Paulo  e sinceramente não sei a data. Entretanto por sua atualidade e oportunidade considerei que deveria compartilhá-lo com os leitores; notadamente agora que as mulheres executivas estão com suas ações em alta em função da eleição da Presidenta Dilma Roussef.
http://i43.tower.com/images/mm100631356/brag-art-tooting-your-own-horn-without-blowing-peggy-klaus-audio-cover-art.jpg
O tema central é instigante. Porque as mulheres disputam entre si seus espaços de trabalho? Será que isso é verdadeiro? Na minha vivência, confesso que - no meu arquivo mental - não faço muita diferença nas "brigas" entre as mulheres e entre os homens. E também entre eles e elas. Talvez porque nunca tive muitas mulheres sob meu comando não posso dar um atestado definitivo sobre o ponto de partida de Peggy Klaus, mas a autoridade dela é suficiente para que eu dê os devidos créditos ao seu texto. Leiam um trecho do artigo que coloquei logo abaixo para aguçar-lhes a
  • [...] "Se você é mulher e tem uma colega de trabalho que pratica o "bullying" (agressões ou assédio contra pessoas em posição mais fraca ou inferior) cuidado. Um estudo recente do Workplace Bullying Institute (Instituto de Bullying no Local de Trabalho) sobre comportamentos em escritórios - como abusos verbais, sabotagem no trabalho ou maus uso da autoridade e destruição de relacionamentos - constatou que mulheres agressoras visam outras mulheres mais de 70% do tempo." [...]
http://www.websitebullets.com/bullet/300/4.gif
http://graphics8.nytimes.com/images/2009/01/11/business/11pre.xlarge1.jpg
Peggy Klaus - Clique na imagem e saiba mais sobre ela.
http://images.weddingclipart.com/images/1/1221244308895_374/img_large_watermarked.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.