19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 de agosto: Leonidas e os seus 300 se eternizam nas Termópilas (480 a.C.); Hoje é o Dia do "Pendura";

11 de agosto

  • Eventos históricos

http://static.hsw.com.br/gif/mayan-calendar-1.jpg
http://www.satrapa1.com/articulos/antiguedad/300/termopilas.jpg
Clique na imagem para entender mais sobre a batalha.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/2/25/Ponte_Preta.png

Código SOS utilizado pela primeira vez

foto de sinopsis
A 11 de Agosto de 1909, foi utilizado, pela primeira vez, o código SOS como pedido de auxílio. O significado desta sigla é: "Save Our Souls" (Salvem as nossas almas). Trata-se de uma simples sequência de auxílio no Código Internacional concebido por Samuel Morse. A mensagem foi emitida pela primeira vez do navio Araphoe que se encontrava em dificuldades na costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. Desde então, a sigla SOS é o código de socorro mais utilizado internacionalmente. A sigla foi aprovada oficialmente durante uma conferência internacional em Berlim em 1906 para substituir a utilizada até então (CQD) nas transmissões telegráficas em código Morse.
foto de sinopsis
O Príncipe Hussein é proclamado rei da Jordânia sucedendo ao pai, o Rei Talal, declarado incapaz para governar pelo Parlamento jordano, devido a uma doença mental. Hussein foi coroado formalmente a 14 de Novembro de 1953, dia do seu 18º aniversário. Foi o terceiro rei constitucional da Jordânia e membro da dinastia Hashemita, que se diz estar na linha directa de descendência do Profeta Maomé. Durante as suas quase cinco décadas de reinado, manteve boas relações com o Ocidente e desenvolveu firmemente a economia da Jordânia. Lutou contra Israel em 1967, na Guerra dos Seis dias, e depois contra as guerrilhas palestinianas que tentaram tomar o comando do estado jordano. Opôs-se à Guerra do Golfo Pérsico de 1991 mas apoiou o processo de paz Israelo-Palestiniano. Morreu em 1999 e foi sucedido pelo filho mais velho, o Príncipe Abdallah. Foi o chefe executivo de estado do século XX com uma vida de serviço mais longa.

Nascimentos

Falecimentos

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/73/Placido1.jpg

Feriados e eventos cíclicos

http://www.brasilescola.com/upload/e/be_pendura.jpg
Clique e conheça sobre o "Dia do Pendura"
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fd/Simone_Martini_047.jpg/492px-Simone_Martini_047.jpg
Clique no logotipo e leia no site de origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.