O Dia das Américas comemora a soberania e a unidade das nações das Américas. Este dia é comemorado no aniversário da fundação da União Internacional das Repúblicas Americanas, antigo nome da atual Organização dos Estados Americanos (OEA). Marca o principal objetivo que teve a organização desde a sua criação: criar uma ordem de paz e justiça no continente, defendendo a sua soberania, a sua integridade territorial e a sua independência. É importante notar que este dia é comemorado em 21 países das Américas. Embora o Dia das Américas é considerado um dia de celebração, as atividades de trabalho e escola ocorrem normalmente. Este dia é comemorado em 14 de Abril de cada ano.

 

14 DE ABRIL DE 2024 – DOMINGO - DIA DAS AMÉRICAS


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Opções não se discutem...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8HJzOqJoU0MKkTYOhR_QGMJghpA7mELz8tMO_vK11-MkwXyUQ5yU4GGMei8mCx2N0C5PGzPe0bxUdiHKQncGy_Glz3IfkPq4qpMgsLnJce8TyaLapB3luu038iOVaA0p0WerTf2LPTJ8/s1600/risos.pngAdoro as piadas que posso utilizar como metáforas para conversas e palestras. Esta é uma delas. Curtinha, bem humorada, direta e reta. E tem uma mensagem excelente.

Ela me recorda as pessoas que estão sempre corrigindo os outros sem perceber os seus próprios erros. São aqueles "conselheiros" do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

Quantas pessoas conhecemos assim? O bom é que na maioria das vezes elas não fazem por mal. Querem apenas ajudar. Entretanto quando conhecemos alguém que se acha o "dono da verdade", do tipo "sei tudo", "já vivi tudo" e "tenho muiiita experiência" ai o caldo entorna da panela. E se uma dessas pessoas é o chefe... Nossa!
Vamos à piada.

http://2.bp.blogspot.com/_kdeDKUQPDl0/SuVWkcHt2dI/AAAAAAAAK4o/_jYlnkJfjAo/s400/610x.jpg
Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!

“Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas procure compreender.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.