27 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 5ª feira ||| Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

A data foi instituída pela Lei nº 12.116/2009 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, sobre a sua prevenção. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Opções não se discutem...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8HJzOqJoU0MKkTYOhR_QGMJghpA7mELz8tMO_vK11-MkwXyUQ5yU4GGMei8mCx2N0C5PGzPe0bxUdiHKQncGy_Glz3IfkPq4qpMgsLnJce8TyaLapB3luu038iOVaA0p0WerTf2LPTJ8/s1600/risos.pngAdoro as piadas que posso utilizar como metáforas para conversas e palestras. Esta é uma delas. Curtinha, bem humorada, direta e reta. E tem uma mensagem excelente.

Ela me recorda as pessoas que estão sempre corrigindo os outros sem perceber os seus próprios erros. São aqueles "conselheiros" do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

Quantas pessoas conhecemos assim? O bom é que na maioria das vezes elas não fazem por mal. Querem apenas ajudar. Entretanto quando conhecemos alguém que se acha o "dono da verdade", do tipo "sei tudo", "já vivi tudo" e "tenho muiiita experiência" ai o caldo entorna da panela. E se uma dessas pessoas é o chefe... Nossa!
Vamos à piada.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0qjPDQ5IVv04mm29pZXZSMEgbI5OnHMHwcmXJ57q0w1HAmwL461SFdBpu82eK5FVRzPfs_beVbPoVn_Km_oSGyGKGpUKZikdXgJcuqRgnkpR0DS5j1GwVy_Em8CPOVWWSQ8eflb87oKs/s400/610x.jpg
Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!

“Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas procure compreender.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.