19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo



Esopo (Nessebar, 620 a.C. – Delfos, 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Malgrado sua existência permaneça incerta e pouco se saiba quanto à origem de várias de suas obras, seus contos se disseminaram em muitas línguas pela tradição oral. Em muitos de seus escritos, os animais falam e têm características humanas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Esopo)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ghost. Minha homenagem a Patrick Swayze (e Demi Moore, claro)


http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/G/ghost.jpg         Ainda não havia prestado minha homenagem ao ator Patrick Swayze que deixou este nosso plano recentemente. Não foi um daqueles grandes astros que estamos acostumados a venerar, mas foi um ator que todos aprenderam a amar e respeitar depois de sua interpretação como "Sam Wheat", em Ghost, ao lado da magnifica Demi Moore.
         Veja só que aconteceu. Recebi hoje duas honrosas adesões à minha lista de acompanhantes. Refiro-me a Olympio Silva (sem perfil disponivel no Blogger) e Estrela Selma com seus três blogs "Estrela Selma Luminosa", Estrela Viver e Amar  e Jornal Estrela Selma
         Costumo visitar os blogs dos mais recentes seguidores da Oficina de Gerencia e deixar um comentário agradecendo a adesão ao meu blog. Quando abri o "Estrela Selma Luminosa" deparei-me com o vídeo de Ghost e a cena em que Demi Moore (Molly Jensen) procura fazer uma escultura de argila e Patrick Swayze (Sam Wheat) a abraça e ao som de Unchained Melody e iniciam a cena que encantou a todos que a viram e entrou para a historia do cinema.
         Não resisti e fui ao YouTube onde a copiei para "imortaliza-la" na Oficina de Gerencia. É claro que estou exagerando, mas é impossivel ver os dois dançando e amando-se naquela sequencia sem nos emocionarmo-nos . 
         E fico por aqui porque cinema não é o negocio do blog e corro o risco de escrever tolices. Vamos apenas rever a cena e morrer de saudades...



http://rainbowdivider.com/images/dividers/blkbar.gif

3 comentários:

  1. Obrigada por sua gentil visita! Sinto-me honrada por sua menção aos meus Blogs. Sinceramente, lhe digo que o seu OFICINA DA GERÊNCIA é espetacular, informativo,muito belo e harmonioso!
    Parabéns!
    Visite-me sempre, agradeço carinhosamente.
    Bjs!
    ESTRELA SELMA

    ResponderExcluir
  2. Estrela Selma,

    Grato pelo (generosos)comentário e volte sempre. Pode deixar que irei visita-la sempre que estiver blogando.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é inesquecível! Também senti muito a morte desse ator, mas infelizmente a vida é mesmo assim: Nascemos, crescemos, encantamos (como foi o caso do Patrick) e depois de cumprir a nossa missão, vamos embora... Uns vão mais cedos do que os outros, mas infelizmente um dia todos iremos, com certeza.
    Tenho o dvd desse filme e guardarei p/sempre.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.