||| 02 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| setembro das campanhas e cores (ver imagem abaixo) ||| *Reflexão: “A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou.” ― Jonathan Swift . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O mês de setembro é marcado por várias campanhas de conscientização em saúde, sendo conhecido por reunir diversas cores.Principais Campanhas de SetembroAmarelo: Prevenção ao suicídio e valorização da vida (campanha mais difundida, com o Dia Mundial em 10 de setembro).Verde: Incentivo à doação de órgãos e tecidos, além da prevenção ao câncer de intestino e conscientização sobre pessoas com deficiência.Vermelho: Prevenção, conscientização e tratamento de doenças cardiovasculares.Dourado: Conscientização e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.Roxo: Conscientização sobre a Fibrose Cística e a Doença de Alzheimer.Azul: Divulgação da cultura e dos direitos da comunidade surda (Setembro Azul).

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jonathan Swift (Dublin, 30 de novembro de 1667 – Dublin, 19 de outubro de 1745) foi um escritor anglo-irlandês, panfletário político (primeiro para os Whigs, depois para os Tories), poeta e clérigo que depois se tornou reitor da Catedral de São Patrício, em Dublin. Swift é conhecido por suas obras, entre as quais: As Viagens de Gulliver; A história de um tonel; Argumentos contra a abolição do cristianismo; e Uma Modesta Proposta. Ele é considerado pela Encyclopædia Britannica o principal satirista de prosas da língua inglesa, e não tão conhecido por suas poesias. Swift originalmente publicou todas suas obras assinadas por pseudônimos — como Lemuel Gulliver, Isaac Bikerstaff, the Drapier — ou anonimamente.[1] Seu estilo irônico de escrita, gerou o termo em inglês "Swiftian" ou "swiftiniano" em português, usado para denominar sátiras que carregam estilo tão particular.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Jonathan_Swift]

 

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Informe-se sobre alimentação saudável. (CNN)


Estou gostando muito da experiencia de trazer para a Oficina de Gerencia os vídeos da CNN em espanhol. São faceis de "transportar" e a qualidade é excelente.
Neste caso "capturei" uma reportagem sobre nutrição das crianças no Chile, mas que vale para qualquer pais (principalmente os latinoamericanos).
Está em espanhol mas acho que dá para entender perfeitamente e ainda "treinar" a pronuncia e o vocabulário entre aqueles que apreciam o idioma ibérico,. Eu aprimorei muito o meu espanhol vendo e ouvindo a CNN em espanhol.
Espero que gostem e quem estiver afim, por favor, deixe um comentario avaliando esta novidade na Oficina de Gerencia.




CNN
[clique no logotipo e visite a CNN]




http://rainbowdivider.com/images/dividers/borgruler.gif

Um comentário:

  1. Caro Herbert,
    Essa novidade por você apresentada não fugiu dos padrões da "Oficina", ou seja, é tão legal quanto aos demais trabalhos. Parabéns!

    Julio Cesar de Oliveira
    www.professionaljulio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.