O Dia da Anunciação, celebrado em 25 de março, marca um dos momentos mais significativos na fé cristã. Esse dia lembra o instante em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela seria a escolhida para conceber e dar à luz Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Esse anúncio não é apenas um relato histórico ou bíblico, mas um símbolo poderoso que ressoa por séculos, trazendo diversas camadas de significado. Em resumo, o Dia da Anunciação é muito mais do que uma data comemorativa; é um lembrete de que a transformação começa com a aceitação de um chamado maior e de que a fé tem o poder de radicalmente mudar a realidade humana. Essa data nos convida a refletir sobre nossa própria abertura para o inesperado e para as possibilidades de renovação e transformação em nossas vidas.

  25 DE MARÇO DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR ||| AS ESTATÍSTICAS DOS SUICÍDIOS SÃO ASSOMBROSAS. UM SUICIDA POTENCIAL PODE ESTAR AO SEU LADO. AJUDE-O |||

Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

 




sábado, 24 de outubro de 2009

Joan Baez e Bob Dylan

http://z.about.com/d/folkmusic/1/0/-/D/BobwithJoanBaez.jpg
.
Não sei o que me deu hoje, mas acordei com um enorme desejo de ouvir musicas de Bob Dylan e na pesquisa apareceu, naturalmente, o nome de Joan Baez. Acho que foi um surto de saudades dos meus anos da segunda metade da década de 60 e inicio dos anos 70 (1965 até 1975).
Fui buscar vídeos no Youtube e escolhi quatro que estão ai abaixo. É para matar saudades mesmo!
Tem Joan Baez (já mais madura  cantando "Gracias a la Vida" em 2000), com Bob Dylan (que foi - pouca gente sabe - "descoberto" por ela e seu namorado também durante um tempo) cantando "Blowin' In The Wind", depois tem um vídeo de Baez (jovem, em 1966)  cantando "Farewell Angelina" e por fim coloquei Dylan cantando a minha preferida dele, "Mr. Tambourine Man".
Blog é bom por isso. Mato o meu desejo de ouvir Bob Dylan, minhas saudades dos bons tempos de 60 e 70 e compartilho com os leitores (alguns, mais jovens, talvez nem tenham tido a oportunidade de ouvir Joan Baez e saber quem foi ela...). Espero que esta moçada desfrute tanto quanto eu, nascido de algumas gerações antes deles, das musicas que embalaram a juventude naqueles historicos anos dos "hippies", da  Guerra do Vietnã, dos  Beatles de Fidel Castro e a revolução cubana, de Garrincha, Pelé, Nilton Santos na Copa de 62, Pink Floyd, Genesis, Yes, Jethro Tull, Emerson, Lake & PalmerMichael Jackson lança seus primeiros quatro álbuns em carreira solo: Got To Be There e Ben em 1972 e Music and Me em 1975... Bons tempos, bons tempos...


*********************************



http://www.radiovasco.com/foto/Joan-Baez.jpg ohttp://g8.undercoverhd.com/imgsresized/article/060808bobdylanpromosony1966.jpg



**********************************

**********************************
http://www.giffs.hpg.ig.com.br/barras/luzes2.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.