10 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª feira ||| Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço e Dia da Inclusão Social ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897. No mundo, um dos nomes mais expressivos foi o de Charlie Chaplin, conhecido como Carlitos, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo. Origem do Dia do Palhaço No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”.


Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin, Jr. KBE (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um ator, comediante, diretor, compositor, humorista, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dilbert está de volta na Oficina de Gerencia


No inicio da minha vida blogueira (lá pelos idos de 2007) eu não sabia muito de blogs e nem os macetes de como postar uma imagem na base do copia/cola direto dos sites.  Era um sacrificio colocar uma imagem no post porque tinha que levar para área de transferência e depois colocar no blog. As imagens saiam ou muito pequenas ou grandes demais. Era sacal. 
No caso das tirinhas do Dilbert elas nunca saiam com as legendas legiveis e terminei por desistir. Mas sempre quis voltar a publica-las. Acho-as muito ilustrativas para comentar determinadas situações cotidianas do mundo corporativo. Vou procurar publica-las aqui fazendo comentários a respeito e passando um pouquinho das minhas vivencias nos ambientes das empresas que vi e/ou ouvi falar.



http://uninuni.com/tirinhas/wp-content/uploads/2007/12/dilbert20071202_br1.gif

     (clique sobre a imagem e visite o site oficial do Dilbert)


     Situação comum nos escritorios. Sempre que tem alguem trabalhando aparece outro para lhe "roubar o tempo". São chamados, apropriadamente, de "ladrões de tempo". Qualquer um que tenha ou esteja trabalhando em ambientes fechados terá conhecido um ou mais deles.
     Normalmente chegam de mansinho e com algum pedido de ajuda ou esclarecimento. Vão logo se sentando confortavelmente na cadeira à sua frente e em algum momento da sua fala ele vai "pegar um gancho" e começar o processo de lhe roubar o tempo.
     Na tirinha, o Dilbert já conhecendo sua colega de trabalho não lhe deu a chance de iniciar o processo do "roubo".
     E você, o que faz quando algum colega chega junto e começa a alugar seu ouvido com aquelas historinhas picantes ou então contando as últimas do escritório? E você cheio de serviço e com prazos para entregar...
     E então? Vai encarar um "passa fora" (mesmo que delicado) no seu colega. Pense bem. Ele pode ser uma daquelas "cobras de corredor" que conhece todo mundo e pode fazer "comentários" a seu respeito. O que você faria?


http://rainbowdivider.com/images/dividers/divider_73.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.