recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 28 de abril DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia da sogra - dia mundial da educação ||| "Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada." (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Sogra é comemorado em 28 de abril no Brasil. Esta data celebra a existência da mãe do cônjuge de uma pessoa (marido ou esposa), além de ser uma presença muito importante para os filhos, pois é nada mais, nada menos que a avó das crianças. No Brasil, a relação genro e sogra sempre foi um prato cheio para a comédia e brincadeiras. Uma espécie de relação de "amor e ódio" entre genros e sogras. Ninguém sabe ao certo como essa relação começou, mas existem algumas lendas populares pelo país que tentam explicar. Normalmente, neste dia os genros presenteiam as suas sogras com rosas e declaram o carinho que sentem por ela.


Anne-Louise Germaine de Staël-Holstein (Paris, 22 de abril de 1766 – 14 de julho de 1817), mais conhecida como Madame de Staël, foi uma intelectual, ensaísta e romancista francesa, que presenciou em primeira mão a Revolução Francesa, a Era Napoleônica e a Restauração. Ao lado de Benjamin Constant, ela formou um dos casais intelectuais mais celebrados de seu tempo. Ela foi uma das mais conhecidas opositoras a Napoleão e, com sua obra Da Alemanha, despertou o interesse do restante da Europa na cultura alemã. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Germaine_de_Sta%C3%ABl]


sábado, 31 de outubro de 2009

Saudades da "Jovem Guarda" na Oficina de Gerencia

http://images.quebarato.com.br/photos/big/4/9/357A49_1.jpg
  •  
Para encerrar os posts do sábado produzi um presente para os leitores do blog (principalmente para a turma da geração "jovem guarda" na qual estou incluido). Este vídeo foi recebido por e-mail e 
Alguns dos grandes idolos da Jovem Guarda reuniram-se anos depois (não sei precisar o ano, mas deve ter sido há uns 10/15 anos) e cantam a canção "Jovens tardes de domingo". Gostei de rever Martinha e Wanderley Cardoso  entre outros (alguns eu não reconheci...).
Enfim, vale a pena dar um clique e voltar no tempo para um momento de saudades e recordações. Espero que os mais jovens curtam o vídeo. Era assim que seus pais curtiam as tardes dos domingos ali pelos idos de 1965 até 1968.
  •  


http://rainbowdivider.com/images/dividers/animusic13.gif

Um comentário:

  1. Olá! Adorei o vídeo!
    A jovem guarda foi uma fase que marcou a vida de muitas pessoas e deixou grandes nomes na MPB como Roberto Carlos que até hoje é o nosso Rei, com certeza!
    Parabéns pelo bom gosto!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.