29 DE ABRIL DE 2024 –2ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 18 de outubro de 2009

Saber punir é uma arte com muitas sutilezas.


Este vídeo de publicidade, muito bem humorado, encerra além da mensagem do marketing outra metáfora que pode muito bem ser aproveitada para ilustrar certas situações no mundo corporativo.
Acho que qualquer um de nós, em qualquer tempo, já negligenciou com as próprias responsabilidades e sofreu ou mereceu uma punição. Particularmente as piores penalidades que recebi foram aquelas que me causaram constrangimentos. Nada pior!
Ser advertido pelo chefe por conta de algo que você deveria ter feito e não fez é algo que dói na alma, como se diz popularmente.
Nos níveis mais altos das organizações não acredito em punições que não constranjam. É triste dizer isso, mas é a verdade. Uma suspensão não é tão eficaz quanto uma "chamada".
Mas atenção! Chamar a atenção de um subordinado tem sua arte. Não vá se metendo a querer humilhá-lo - principalmente na frente dos colegas - porque o tiro vai sair pela culatra e você vai ganhar um inimigo que jamais o perdoará. E mais, se for uma pessoa de sangue quente vai buscar uma "vendeta" a qualquer preço. Não vale a pena criar um clima desse nível em seu ambiente de trabalho.
Por isto as punições devem ter a sutileza de ao mesmo tempo em que procura a correção da falha marcar o subordinado que errou de forma que ele não cometa novas faltas, mas ao mesmo tempo não baixar a sua autoestima afastando-o do time. Podem perceber que não é fácil agir assim e tal ação deve ser precedida de muita experiencia e sagacidade.
Eu acho que o personagem do vídeo deu o castigo merecido ao infrator. E você, faria a mesma coisa?



http://rainbowdivider.com/images/dividers/line-lites-mov.gif
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.