||| 20 de outubro DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| Dia INTERNACIONAL DE COMBATE AO BULLYING || # Reflexão: O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros. --- Mahatma Gandhi . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social. Bullying Em Portugal as vítimas de bullying podem recorrer à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para obterem apoio. No site da APAV encontra-se informação útil e ajuda para este problema. A família é uma das estruturas mais importantes na prevenção e no combate à violência praticada contra crianças e jovens, assim como a escola. Por isso, os pais devem perguntar diariamente aos filhos sobre o dia na escola e perceber pelas respostas se os filhos permanecem tristes ou distantes, o que pode ser indicativo de problemas de bullying. Encoraje os filhos a expressarem o que sentem, a dizerem “não” quando estão desconfortáveis e a não reagirem com violência, para não gerir ainda mais violência.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Steven Paul Jobs (São Francisco, 24 de fevereiro de 1955 – Palo Alto, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata norte-americano do setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor-executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor-executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar, e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Morreu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático. Currículo de Steve Jobs "Estou procurando um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero". No final da década de 1970, Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs]

 

domingo, 4 de outubro de 2009

Que situação! O que você faria?


Para encerrar o domingo vamos nos divertir um pouco por que este blog , de vez quando,  fica sério demais.
Assista o vídeo e - para não perder o costume - pense em quantas vezes todos nós passamos por situações semelhantes.
O título do vídeo é "O que você faria?". Muito sugestivo, pois eu faria exatamente como o personagem agiu. Ocorre que muitas vezes as circunstâncias nos levam a ter que optar por assumir determinados compromissos para os quais nossos sonhos nos conduzem.
Qual a mensagem que você extrairia do vídeo?
Tenho certeza de que cada leitor terá a sua. Eu por exemplo diria que é preciso ter muita cautela com os "investimentos" que fazemos com base nos sonhos do passado. às vezes é melhor cultiva-los nas redomas onde os colocamos do que procurar conferi-los.
Quem discordar, por favor... Os comentários estão abertos (risos).




.
ani_105.gif (2070 bytes)

Um comentário:

  1. Dei bastante risada, mas é um vídeo ótimo pra se refletir, sabia?
    Acho que ele achou que o tempo só se passou pra ele e que iria encontrar aquela mulher bonita novamente...doce ilusão. O tempo passa pra todos e embora hoje em dia se tenha muitas opções pra retardar tudo isso, chega uma hora que não tem como lutar contra o mesmo. É mais ou menos por ai... Mas que velhinho safado né? Já ia atrás de outra! A história agora deveria se inverter e aparecer uma senhora bem chique e requintada e olhar com cara de espanto p/ele assim como ele fez!! rrss
    Gostei muito e ótima semana!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.