29 DE ABRIL DE 2024 –2ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 11 de outubro de 2009

Diabetes será tema de importante congresso em Buenos Aires


http://www.tambau.sp.gov.br/Saude/sintomas_diabetes.jpg



 Atendo o pedido da Dra. Hermelinda Cordeiro Pedrosa MD, , endocrinologista e uma das profissionais mais respeitadas em sua especialidade no Brasil e no exterior.
Tenho a honra de além de ser cliente da Dra. Hermelinda, fazer parte da lista de pessoas com as quais ela mantem contato por e-mail e ser um admirador declarado da sua atitude profissional e dedicação apaixonada à sua profissão.
Sou testemunha dos inumeráveis convites que ela recebe de entidades de todo o mundo para dar palestras e coordenar eventos cientificos. É exatamente nesta condição, de Coordenadora Cientifica, que ela solicita a divulgação de um importante evento que ocorrerá no proximo ano. Refiro-me ao Primeiro Congresso Latinoamericano sobre controversias em diabetes, obesidade e hipertensão (CODHy), que terá lugar em Buenos Aires, Argentina entre 11 e 14 de marco de 2010.

(E-mail da Dra. Hermelinda C. Pedrosa)
"Caros amigos e colegas,
A Sra Revital Shoan Pinkas, que assessora o Dr Jaime Davidson na realização desse importante evento, para o qual fui abordada durante o ADA-2009 para uma coordenação de simpósio, solicita o nosso empenho na divulgação do CODHy na América Latina.
Creio que será interessante envidarmos esforços para aumentar a integração científica no continente, principalmente com o recente reconhecimento do nosso País no cenário mundial - Rio 2016. A liderança do Brasil é também incontestável na Medicina e assumimos cada vez mais, novas responsabilidades.
Peço que seja incluso nos sites da SBD, SBEM Nacional e Regionais, ADB e tantas outras mais, a realização do CODHy 2010, em Buenos Aires.
Um abraço,
Hermelinda Pedrosa
Diretora - SBD
Departamento de Pé Diabético

Coordenadora Científica
Residência em Endocrinologia - HRT - SES -DF"

Abaixo o logotipo do congresso e a mensagem de boas vindas dos organizadores.




[clique sobre o logotipo]



The Latin America Congress on
Controversies to Consensus in Diabetes, Obesity and Hypertension (CODHy)


Sheraton Hotel & Convention Center, Buenos Aires, Argentina, March 11-14, 2010




  Bienvenida

Estimados amigos y colegas,

Nos complacemos en anunciar la celebración del Primer Congreso Latinoamericano sobre controversias en diabetes, obesidad e hipertensión (CODHy), que tendrá lugar en Buenos Aires, Argentina del 11 al 14 de marzo de 2010.

El primer Congreso CODHy internacional, que tuvo lugar en Berlín en 2006, y el segundo en Barcelona en 2008, con la participación de más de 4.500 médicos, fueron las primeras conferencias científicas en su género, centradas en temáticas dinámicas y en los controvertidos asuntos a los que los médicos se enfrentan hoy en día.

Sobre la base del éxito de esas reuniones y de los comentarios de los participantes, el Congreso Latinoamericano de CODHy será dedicado al debate entre los presidentes de sesiones, los disertantes y el público, que examinarán y analizarán los asuntos más relevantes planteados en 2009 y 2010 en los campos de la diabetes, la obesidad y la hipertensión arterial.

También se incluirán debates sobre varios de los extensos estudios clínicos en curso que, según lo previsto, finalizarán durante 2009-2010, con el propósito de resolver controversias y llegar a un consenso.

El Congreso Latinoamericano estará más orientado hacia el plano local y se centrará en temas típicos o clásicos de diabetes vinculados con la región en términos de epidemiología, genética, diagnóstico, complicaciones típicas y reacciones peculiares a tratamientos.

Este congreso proporcionara un escenario mas amplio para presentaciones orales de la población regional. Además, los debates centrales sobre los diversos asuntos relevantes serán interpretados a los idiomas locales (español y portugués), para facilitar a los profesionales una mejor comprensión de los temas tratados.

Por lo menos el cincuenta por ciento de los disertantes serán locales, con el fin de facilitar la participación de más personas en los debates y abordar típicos problemas regionales.

Nos complacerá verle entre los participantes de este interesante Congreso.

Atentamente,

Prof. J. Davidson, Prof. L. Litwak, Prof. J. Mestman y Prof. I. Raz
Copresidentes
en nombre de la Comisión Organizadora





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.