||| 29 de julho DE 2026 ||| 4ª feira ||| NÃO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL ||| *Reflexão: “A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.” -- Carlos Drummond de Andrade ||| Aqueça o inverno de quem mais precisa - doe agasalhos |||

 

Bem vindo

Bem vindo

A infância é a base sobre a qual construímos toda a vida. É nesse período que se formam aspectos essenciais do desenvolvimento emocional, social e afetivo. Por isso, proteger crianças e adolescentes não é apenas um dever moral, mas um compromisso coletivo com o presente e o futuro de cada pessoa no país. No Brasil, esse compromisso está previsto em lei. A Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabeleceram um marco importante: crianças e adolescentes são sujeitos de direitos. Isso significa, na prática, que eles não são propriedade da família nem objetos de tutela. São pessoas com direitos próprios: à vida, à educação, à saúde, à convivência familiar e comunitária, à dignidade e à proteção contra qualquer forma de violência. A legislação também determina que crianças e adolescentes devem receber proteção integral. Ou seja, a proteção deve ser prioridade absoluta e responsabilidade compartilhada entre família, sociedade e Estado. Sempre que houver risco ou violação de direitos, todos têm o dever de agir. Mais de três décadas após a criação do ECA, esse princípio ainda não se realiza plenamente. Crianças e adolescentes continuam expostos a diferentes formas de violência, inclusive a violência sexual, que é uma das mais graves violações de direitos. (https://www.childhood.org.br/porque-protegemos-as-criancas-e-adolescentes/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Frederick Douglass, nascido como Frederick Augustus Washington Bailey (Condado de Talbot, c. fevereiro de 1818 – Washington, D.C., 20 de fevereiro de 1895) foi um abolicionista, estadista e escritor estadunidense. Chamado "O Sábio de Anacostia" ou "O Leão de Anacostia", ele foi dos mais eminentes afro-americanos do seu tempo, e dos mais influentes na história dos Estados Unidos, sobretudo durante o período da Guerra de Secessão e a consequente abolição da escravatura, para o que pressionou o então presidente Abraham Lincoln. Seu pensamento contestador contra os sistemas opressivos pregava a constante rebeldia, como expressou a um amigo abolicionista numa carta de 1848: "Sem luta não há progresso. Aqueles que professam em favor da liberdade, e ainda depreciam a agitação, são pessoas que querem ceifar sem arar a terra. Eles querem chuva sem trovão e raios. Eles querem o oceano sem o terrível bramido de suas muitas águas. Esta luta pode ser moral; ou pode ser física; ou pode ser ambas, moral e física; mas ela deve ser uma luta. O poder não concede nada sem demanda. Nunca concedeu e nunca concederá". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Frederick_Douglass)

 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

John Lennon e "Stand By Me". Pausa para a saudade na Oficina de Gerência

http://www.elo7.com.br/pp/mandala-alegria-alegria-89795.jpg
Mandala da Alegria - Visite o site
Estava navegando ao léu pelo Youtube quando me deparei com o vídeo de John Lennon cantando "Stand By Me". Não resisti em colocá-lo no blog. 
Acho até que é a segunda vez que o reproduzo aqui. Nem pesquisei para saber. Fui logo copiando e postando.
Essa canção está na lista pessoal das minhas preferidas e não posso ouvi-la sem parar sentir saudades. É algo mágico para mim e quero compartilhar com os leitores e visitantes da Oficina de Gerência (coisas de blogueiro...).
  •  Stand By Me (link da Wikipédia traduzido) é o título de uma canção originalmente interpretada por Ben E. King e escrito por ele, Jerry Leiber e Mike Stoller , baseado no espiritual "Senhor Stand by Me," mais duas linhas enraizadas nos Salmos 46:2-3. Houve mais de 400 versões gravadas de "Stand by Me", incluindo as versões de John Lennon , Otis Redding , Jimi Hendrix , U2 e Elton John .
Para curtir muito essa música notável coloquei o vídeo com John Lennon (que é mais famoso) e logo após a versão interpretada por um de seus autores - Ben E. King - que também é encantadora.
Assistam aos vídeos e logo abaixo conheçam a letra original e a tradução (clique aqui se quiser ler no site original) de Stand By Me (Fique comigo).





Stand By Me Ben E. King

When the night has come 
And the land is dark 
And the moon is the only light we'll see 
No I won't be afraid, No I won't be afraid 
Just as long as you stand, stand by me
Chorus: 
So darling, darling 
Stand by me, oh, stand by me 
Oh stand, stand by me, 
Stand by me
If the sky that we look upon 
Should tumble and fall 
Or the mountains should crumble to the sea 
I won't cry, I won't cry 
No I won't shed a tear 
Just as long as you stand, stand by me
Chorus: 
So darling, darling 
Stand by me, oh, stand by me 
Oh stand, stand by me, 
Stand by me

Whenever you're in trouble, won't you 
stand by me 
Oh stand by me,  
oh won't you stand now?stand by me

                             
Fique Comigo Ben E. King 

Quando a noite tiver chegado 
E a terra estiver escura, 
E a lua for a única luz que veremos, 
Não, eu não terei medo. Não, eu não terei medo 
Desde que você fique. Fique comigo
Refrão: 
Então querida, querida, 
Fique comigo. Oh, fique comigo, 
Oh, fique. Fique comigo, 
Fique comigo...
Se o céu que vemos lá em cima 
Desabar e cair 
Ou as montanhas desmoronarem no mar 
Eu não chorarei, eu não chorarei 
Não, eu não derramarei uma lágrima, 
Desde que você fique. Fique comigo
Refrão
Então querida, querida, 
Fique comigo. Oh, fique comigo, 
Oh, fique. Fique comigo, 
 Fique comigo...

Quando você estiver com problemas, você contará comigo? 
Oh, conte comigo 
Oh, você não ficará agora? 
Conte comigo


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.