19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Olhos de Tigre, você tem e não está sabendo... Use-os. (Você S/A)

http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/221731post_foto.jpg 
N
em vou me estender na apresentação do teste. O título é autoexplicativo. Coloco-o no blog da Oficina de Gerência para destacar a necessidade que cada um de nós tem de saber definir com clareza o que quer da sua vida. Atenção, eu escrevi definir com clareza.  
Em todas as etapas da vida (adolescência, juventude, maturidade e na "terceira idade") nós, seres humanos, estamos sempre em busca de objetivos. Grandes, pequenos ou médios. Importantes, corriqueiros ou extravagantes, temos a mais absoluta necessidade de criarmos objetivos e desenvolvermos metas para alcançá-los. É da nossa natureza. Já pensou em alguém lúcido que considere ter alcançado todos os seus objetivos na vida? Certamente entrará em crise mental.
Aqui na Oficina de Gerência nosso objetivo primordial é propor temas e discussões direcionados para o que chamo de "Magia do Mundo Corporativo" sem esquecer, todavia que o Círculo da Vida é a grande corporação. Assim sendo o que vale para o conjunto circunscrito às empresas também é aplicável às nossas vidas. Nunca se esqueçam disso!
Por conseguinte o teste abaixo serve para tanto para aplicação no trabalho como para a vida em geral. São oito questões colocadas pelo autor (Renato Grinberg) do método - título do livro - que foi chamado de "Estratégia do Olho de Tigre". Não conheço o livro, mas assim que o ler voltarei ao assunto.
Aparentemente simples e nem tão originais as questões formam um interessante conjunto de iniciativas mentais que podem ser exploradas como metodologia na busca de nossos objetivos.
Não deixem de fazer o teste. Por mais (aparentemente) simples que pareçam vocês serão levados a refletir sobre eles e os objetivos a que se propõem. Acho que é nisso que reside a "magia" do teste. 

Arrows gif fileNo post estão apenas as imagens com as questões propostas no teste. Para respondê-las vocês terão de clicar na primeira tela. Sugiro que dêm uma passada pela oito questões e depois façam o teste. É rapidíssimo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHwO55saN4QTcBUFhaXqFESDgHjXFrVUyLuVGIkSTMXMu4xRzwVjX2UozvMnwIgVm-h5R_APGEad0LD2V47FaBwXdpo_-IsZHVwHWFlZ0u0Ih9g5bbLAdsR1YgKG0Xnfc1aZcCE3UKNRDa/s45/Olho+de+Tigre.JPG
http://vocesa.abril.com.br/css/img/logotipo-voce-sa.png
Clique e visite
Você sabe definir objetivos? Conheça a Estratégia do Olho de Tigre 

 Descubra quais são as sete habilidades necessárias para alcançar a estratégia do Olho de Tigre.

Com o mundo corporativo cada vez mais competitivo não basta ter as informações certas e as competências desejadas. É preciso ter as atitudes que o façam realmente vencer. Hoje, vivemos em uma verdadeira selva corporativa, na qual todos os dias o profissional precisa lutar muito para crescer na carreira.  O especialista em carreiras, Renato Grinberg, acredita tanto nisso que escreveu o livro A Estratégia do Olho de Tigre (Editora Gente).

Segundo ele, para alcançar a estratégia do olho de tigre é preciso desenvolver sete habilidades e uma delas é “definir objetivos”. Será que você tem essa característica aguçada ou ainda está longe disso? Faça o teste abaixo e veja se você está preparado nesse quesito.


Clique na imagem acima para ir ao site e fazer o teste











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.